8 coisas gratuitas que pode pedir num voo

Saiba o que pode - e deve! - pedir num voo sem ter que pagar um único cêntimo.

8 coisas gratuitas que pode pedir num voo
8 items secretamente grátis nos aviões

A ideia de que tudo se paga dentro de um avião é errada e algumas hospedeiras de bordo fizeram questão de tornar pública uma lista de coisas gratuitas que pode nos voos.


8 coisas pelas quais não terá de pagar nada num voo


Lata de refrigerante

Normalmente as hospedeiras enchem metade do copo e preenchem o resto com gelo – o que na verdade já é suficiente para matar a sede. Contudo, se pedir a lata inteira elas não dirão que não.



Chocolate quente

Como alternativa ao café e ao chá, algumas companhias têm ainda chocolate quente à disposição dos seus passageiros.



Serviço temporário de babysitting

Quando um pai ou uma mãe viajam sozinhos com uma criança, uma simples ida à casa-de-banho pode tornar-se num quebra-cabeças. A maioria das companhias não hesitará em aceder a um pedido de acompanhamento momentâneo da criança, mas há companhias que disponibilizam serviços de babysitting à séria, com brincadeiras e atividades especialmente preparadas para os mais novos.



Lenços humedecidos

Os aviões são facilmente um bom habitat para muitos germes, por isso é aconselhável limpar o tabuleiro do seu lugar para evitar constipações. Se não tiver consigo lenços, peça e não lhe serão negados.



Kit de produtos de higiene

As companhias que fazem voos de longa duração têm por hábito distribuir tampões para os ouvidos para que os passageiros possam descansar melhor. Noutras companhias, são ainda distribuídos kits completos com escovas e pasta dos dentes, tampões para os ouvidos e até meias.



Snacks extra

Deixe que todos os passageiros sejam servidos. Se tiver sobrado algum lanche as hospedeiras não lhe negarão mais um bocadinho de comida para afagar o estômago.



Medicamentos

Dependendo das regras das companhias aéreas, também tem estas coisas gratuitas à sua disposição: analgésicos, antiácidos e curativos.



Água engarrafada

Pode ter sede ou pode simplesmente não gostar de beber água que não venha numa garrafa. O que é certo é que se pedir uma garrafa de água a maioria das companhias aéreas não hesitará em fazer desta uma das coisas gratuitas num voo a chegar-lhe às mãos.

Veja também: