Publicidade:

8 coisas insólitas que podem fazer com que seja banido do Facebook

Sim, há mesmo coisas insólitas que podem fazer com que seja banido do Facebook. Duvida? Então, fique atento e divirta-se a descobrir 8 delas.

8 coisas insólitas que podem fazer com que seja banido do Facebook
Se é fã da rede social mais popular do mundo, não arrisque

Conheça uma estranha lista de coisas insólitas que podem fazer com que seja banido do Facebook. Uma lista criada a partir de experiências vividas por ex-utilizadores, que acabaram por ser banidos porque não cumpriam certas “regras” da rede social de Mark Zuckerberg. Se são injustas? Talvez. Mas, ainda assim, são reais.

Se não quer ser banido do Facebook, evite estes comportamentos


facebook

1. Publicar demasiado

O Facebook é uma rede social que convida à partilha da nossa vida diária. Mas até a própria rede social se cansa quando partilhamos demasiado conteúdo. Nem ela consegue processar, nem os nossos amigos conseguem absorver. Não se esqueça que há coisas que não deve partilhar no Facebook.

2. Mentir sobre a idade

Os utilizadores do Facebook devem ter, no mínimo, 13 anos. Se não tiverem, não podem estar no Facebook – são banidos, portanto. Em 2011, por exemplo, o Facebook eliminou 20 mil contas de menores que utilizavam a rede social diariamente.

3. Ter o mesmo nome que uma celebridade

As regras do Facebook dizem que ninguém se pode fazer passar por outra pessoa, principalmente se esta outra pessoa for uma celebridade. Infelizmente para muitos utilizadores, ter o mesmo nome que uma celebridade por ser uma das coisas insólitas que podem fazer com que seja banido do Facebook.

4. Enviar demasiados pedidos de amizade

Há utilizadores que até podem ser a pessoa mais popular do mundo, mas essa popularidade pode ser problemática no Facebook. Para elas, fica o aviso: têm de ter cuidado para não serem banidos por enviar demasiados pedidos de amizade. É melhor “fazer as coisas devagarinho”.

banido do facebook

5. Fotografias estranhas dos filhos

Há imensos pais que pensam ser divertido partilhar fotos dos filhos, como fotografias adoráveis, divertidas, vídeos do dia a dia… Até que, de repente, o Facebook entenda que a imagem não tem nada de fofo e decida banir a conta do utilizador que a partilhou.

Esta é uma das coisas insólitas que podem fazer com que seja banido do Facebook e, como exemplo, temos uma situação vivida por uma mãe com duas filhas – uma de cinco e outra de dois anos. Na foto, era possível ver a filha mais velha a “amamentar” a mais nova. A mãe achou piada… O Facebook não.

6. Ser ativo em demasiados grupos

O Facebook está sempre atento a contas falsas criadas unicamente para desestabilizar a rede social e, claro, tem os olhos postos em cima dos utilizadores que lá habitam. Estar em demasiados grupos – e ser ativo nos mesmos – pode ser uma boa razão para a rede social o banir.

7. “Spammar” outros utilizadores

Em 2008, o canadiano Adam Guerbuez enviou mais de quatro milhões de mensagens de spam a milhares de utilizadores do Facebook. O Facebook não achou piada e acabou por processar Adam Guerbuez e a empresa deste. O processo acabou por sorrir à rede social e Adam Guerbuez foi multado em 870 milhões de dólares.

8. Mandar toques a demasiados amigos

Quando o Facebook criou esta funcionalidade não esperava que alguns utilizadores se lembrassem de enviar toques a demasiados amigos. Alguns utilizadores começaram a utilizar a funcionalidade sem qualquer restrição e passaram a enviar milhares de toques a todos os amigos. O Facebook não gostou e o resto já se sabe.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.