As 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias

Está sempre a querer proteger o seu filho, certo? Saiba, então, quais são as 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias.

As 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias
Algumas das quais nem lhe passavam pela cabeça

É um facto que por todo o lado há germes, apesar de não os conseguirmos ver. Conheça as 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias e das quais nem fazia ideia.

Por muito que tente proteger o seu filho, na verdade, na maioria das vezes, são coisas que nem sempre consegue controlar. Veja quais são as coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias e perceba o que pode fazer para o evitar.

As superfícies mais sujas em que o seu filho toca diariamente

coisas sujas 1

1. Mochila

Pois é! Nunca tão pouco lhe passou pela cabeça! Mas é verdade. Para um pouco para pensar por onde a mochila do seu filho passa: superfícies imundas, como o chão da escola, o chão de casas de banho públicas… ele pousa-a em qualquer lado e depois traz para casa e pousa onde? Em cima do sofá, em cima da cama… Como prevenir?

O material de que a mochila é feita determina a forma como a pode lavar. Para uma mochila de tecido, pode usar sabão misturado com água morna e usar um pano macio para eliminar a sujidade.

2. Torneiras

As torneiras são um dos lugares da casa onde se encontram mais germes, à semelhança de puxadores de portas por exemplo. São pontos de contacto onde as bactérias e germes conseguem viver até 48 horas. Senão pense… antes de lavar as suas mãos sujas toca na torneira, passando muitos dos germes para a torneira em si.

Para prevenir e diminuir a quantidade de germes e bactérias que ficam nestes pontos de contacto como as torneiras e os puxadores de portas e armários, use um spray desinfetante com alguma frequência.

coisas sujas 2

3. Bebedouros públicos

As fontes de água, como os bebedouros nas escolas, contêm milhares de bactérias. Por isso mesmo, por questões de higiene, as crianças devem levar água engarrafada para a escola.

No entanto, não esqueça o meio ambiente e compre uma daquelas garrafas reutilizáveis que facilmente pode lavar à noite para estar pronta para o dia seguinte.

4. Telemóvel e tablet

Deixaria o seu filho lamber a tampa de uma sanita?! Só de pensar… Então não deixe que ponha o seu telemóvel ou o seu tablet na boca. Os telemóveis podem conter mais germes e bactérias do que uma sanita.

Se não acredita, pense bem nos lugares por onde o seu telemóvel passa durante o dia Para resolver este problema, deve limpar com frequência os seus gadgets com álcool. Há até toalhitas para ter na carteira que podem ajudar.

5. Secretária da escola

A secretária na escola é uma das coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias. Pesquisas da Universidade do Arizona descobriram que as superfícies das mesas continham elevados níveis de e.coli, salmonelas, estreptococos e mais bactérias.

Mas depois de limpar essa superfície, os níveis foram reduzidos em 99%. A solução passa por colocar na mochila do seu filho toalhitas desinfetantes e incentiva-lo a usá-las.

coisas sujas 3

6. Teclados de computador

Não é apenas o mundo na ponta dos dedos quando está no seu computador, mas aparentemente é o mundo e as bactérias na ponta dos dedos. Para limpar o teclado, vire-o para o sacudir de eventuais migalhas de comida e, de seguida, use um desinfetante para eliminar os germes.

7. Cadeira do carro

Sim, a cadeira onde senta o seu filho diariamente é, segundo um estudo da Universidade de Birmingham, um local com o dobro dos germes de uma sanita.

Para a manter limpa, é recomendado consultar as instruções do fabricante, pois as cadeiras auto são muitas vezes feitas com uma variedade de diferentes materiais, pelo que a limpeza mais adequada deve ser mencionada no manual.

8. Comando da TV

Fazia ideia de que o comando da TV é uma das 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias? Afinal, todos os membros da família o usam. Assim, para evitar a acumulação de bactérias e germes, deve limpá-lo uma vez por semana com um desinfetante ou álcool.

Veja também: