8 coisas onde vale a pena investir

Conheça oito das coisas onde vale a pena investir. Se está a pensar investir em 2017, saiba onde o deve fazer.

8 coisas onde vale a pena investir
8 ideias para 2017.

Saber onde gastar o dinheiro é uma das melhores formas de ‘criar’ dinheiro e até poupar. Assim, conhecer as coisas onde vale a pena investir, já neste novo ano, é uma informação valiosa para quem tem ideia de aplicar parte das suas poupanças. Naturalmente que investir também depende dos interesses individuais, no entanto, estas são algumas das coisas onde vale a pena investir, pois, de algum modo, lhe trarão benefícios a médio ou longo prazo.
 

8 Coisas onde vale a pena investir

 

1. Aplicar as poupanças, ou seja, gastar dinheiro para ganhar dinheiro

Os depósitos a prazo, que por excelência são os produtos financeiros de eleição dos portugueses, baixaram drasticamente a rentabilidade, mas existem alternativas, conforme o perfil de investidor (maior ou menor disponibilidade para o risco), como os certificados de aforro, as ações e os PPR — Planos Poupança e Reforma.
 

2. Invista na educação e formação

O conhecimento faz parte do enriquecimento pessoal, por isso, aposte, por exemplo, em ações de formação nas suas áreas de interesse (em alguns casos, até as consegue com poucos custos, pesquisando na internet). Aposte também na educação dos seus filhos.

Veja também: 4 razões para investir em formação
 

3. Saúde

É fundamental para prolongar o tempo de vida, com qualidade na mesma. Assim, esta é uma área onde vale mesmo a pena investir.
 

4. Viajar

Conhecer outras culturas, educações, religiões gera conhecimento e, como tal, são uma fonte inesgotável de enriquecimento (aprendizagem).

Relacionado: Os 5 melhores destinos de férias para 2017
 

5. Compre livros e/ou jornais/revistas

Procure literatura de qualidade que o transporte para novas realidades, para diferentes experiências. A literatura de qualidade é outra das formas de enriquecimento pessoal e uma excelente fonte de informação (e uma alternativa mais barata — também com desvantagens naturalmente — relativamente às viagens).
 

6. Um colchão e cadeira de trabalho de qualidade e confortáveis

Dormir bem e estar confortável no trabalho são peças-chave para a rentabilidade diária e até para a sua saúde. São bons investimentos de saúde e bem-estar.
 

7. Computador pessoal de confiança

É um instrumento de trabalho praticamente indispensável, assim, investir num computador pessoal que dê garantias de fiabilidade é definitivamente uma boa compra.
 

8. Startup ou num franchising

O mercado de startups floresce todos os dias em Portugal e o enquadramento legal ajuda. Invista numa startup ou em franchising que dê garantias de rentabilidade.


Veja também:

Continuar a Ler