15 coisas para fazer antes dos 35

Mais independência e mais aventuras: os jovens de hoje querem tudo. Por isso, reunimos as 15 coisas para fazer antes dos 35 anos. Preparado?

15 coisas para fazer antes dos 35
Saia da zona de conforto e aprenda a ser feliz

Uns gostavam de estar ainda na casa dos 20, outros afirmam que é aos 40 que se atinge o auge. Mas a verdade é que vários estudos afirmam que os 35 anos são a melhor idade e que o Huffington Post defende que o ser humano só começa a ser verdadeiramente feliz aos 33. Por isso, mostramos-lhe as 15 melhores coisas para fazer antes dos 35

Todas as idades estão expostas a crises e a altos e baixos, mas seja em que idade for, o melhor é encarar tudo sempre pelo lado positivo, com um sorriso e muita garra. Com o passar dos anos, chegamos a uma altura da nossa vida em que não aceitamos qualquer coisa e sabemos o que (e quem) queremos conquistar. Mas também precisamos de aventura, de emoção. E, a pensar nisso, temos uma lista interessante de 15 coisas para fazer antes dos 35 anos. O difícil é só mesmo começar!
 

15 coisas para fazer antes dos 35


1. Viajar sozinho 

Se nunca o fez então devia fazer. Viajar sozinho é uma experiência totalmente diferente de viajar com um amigo. Desafie-se. No início pode não parecer algo muito agradável mas no final irá colher os frutos. 

 

2. Livrar-se de relações tóxicas

Parece uma coisa tão fácil, verdade? Mas por vezes não fazemos por nós aquilo que sabemos ser o melhor. Talvez seja mais simples se pensar na sua relação consigo mesmo e em como pode cuidar melhor de si. Aprenderá a amar-se o suficiente para cortar com a toxicidade na sua vida. Comece já hoje! 
 


3. Aprender a dizer “não” 

Se as pessoas não o ouvem e se não pretende continuar com o que quer que seja, diga simplesmente "não". Pratique isso - a prática leva à perfeição, e, com o tempo vai deixar de se sentir desconfortável e conseguir simplesmente impor-se. 
 


4. Fazer o curso que sempre desejou

Lembra-se daquelas aulas de pintura / fotografia / dança que sempre pensou fazer? Então, inscreva-se, porque ainda vai muito a tempo. 
 


5. Estudar no estrangeiro 

Antes de considerar constituir família ou envolver-se noutro tipo de responsabilidades pondere a hipótese de estudar no estrangeiro. Poderá aprender coisas incalculáveis sobre o mundo e criar amizades eternas. É a oportunidade de uma vida na lista das 15 coisas para fazer antes dos 35 anos. 
 


6. Tentar uma mudança de carreira arriscada 

Alguma vez teve uma ideia para um negócio em que seria bem-sucedido e tudo o que precisava era de um pouco de loucura juvenil para seguir com a mesma? Pois bem, chegou a hora! O pior que pode acontecer é falhar. Mas pelo menos estará a dar uma oportunidade à sua ideia – e poderá divertir-se durante a jornada! 
 


7. Planear umas férias de sonho com os melhores amigos 

Embora seja algo que ainda possa tentar fazer ao longo da vida, memórias destas podem definir o futuro. Por isso faça-o mais cedo e faça-o o máximo de vezes que conseguir. 
 


8. Entrar numa banda

Não só poderá ter a oportunidade de conhecer pessoas novas e de passar um bom bocado, como ainda irá aprender sobre um mundo totalmente novo e ganhar confiança com o seu desempenho. Nem que seja só para invadir os bares de karaoke durante o fim de semana.
 


9. Aprender com o passado 

O nosso passado é aquilo que faz de nós o que somos hoje! Desta forma, aconteça o que acontecer, o caminho que seguiu levou-o exatamente a este momento. Aceite e aprenda com isso, ao invés de ficar a pensar no que teria feito de diferente.  
 


10. Correr uma maratona 

Se calhar deve começar por correr a meia-maratona... O importante é estabelecer um objetivo e cumpri-lo. Vai ser difícil chegar à meta, vai querer desistir todos os dias, vai achar que não será capaz. Mas vai conseguir ultrapassar todas as dúvidas e sentir-se realizado no final!
 


11. Saltar de um avião

Voar deve ser incrível. Voar a uma velocidade vertical de 220 km/hora deve ser impossível de descrever, por isso o melhor mesmo será experimentar. Sente-se capaz?
 


12. Carnaval no Rio de Janeiro

Claro que na lista das 15 coisas para fazer antes dos 35 anos, não poderia faltar o mais famoso do Brasil e o mais conhecido Carnaval em todo o mundo: o de Rio de Janeiro, claro. Com samba no pé e alegria no coração, será uma experiência que nunca vai esquecer. As celebrações de 2017 iniciam-se a 24 de fevereiro e só terminam no dia 1 de março.
 


13. Passagem de ano em Times Square, Nova Iorque

O principal espetáculo da passagem de ano do mundo acontece em Times Square, Nova Iorque. Centenas de milhar de pessoas saem à rua, esperando que a bola néon (símbolo da mudança de ano) desça a cobertura do edifício One Times Square. A cerimónia acontece desde 1908, dura apenas 60 segundos, mas criará memórias para sempre!
 


14. Dar um presente a alguém

Precisa de uma justificação para fazer outra pessoa sorrir?
 


15. Plantar uma árvore

Diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando temos um filho, escrevemos um livro e plantamos uma árvore. Dado que as duas primeiras sugestões podem ser polémicas, a terceira parece-nos tão exequível como importante para o planeta. Escolha o tipo de árvore que gosta mais e um local acessível e que tenha significado para si. Já se imaginou daqui a 20 anos olhar para aquele ser vivo e saber que está ali graças a si?

Algumas das nossas sugestões poderão não passar de um sonho que não sabe se poderá realizar, mas o importante é mesmo tentar e começar por algum lado, fazendo uma lista, por exemplo. Seja feliz!
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: