Publicidade:

7 coisas para fazer em Paris que ninguém lhe disse

É certo que há coisas para fazer em Paris que são muito comuns e, também, obrigatórias. No entanto, existem algumas dicas e sugestões para fazer na cidade do amor menos conhecidas e igualmente deliciosas!

7 coisas para fazer em Paris que ninguém lhe disse
Alternativas aos clichés

Procura sugestões de coisas para fazer em Paris, mas quer fugir às multidões e atividades “mainstream”? Então, siga as nossas dicas com estas 10 atividades e programas para fazer na cidade Europeia das luzes e do romance. Vai, certamente, apaixonar-se ainda mais pela capital de França.

As 7 coisas para fazer em Paris que vai adorar e não conhecia


Lanchar na Grand Mosquée de Paris

parisFonte: Commons

Situada numa rua um pouco escondida do famoso bairro Latino, está uma das mais belas mesquitas da cidade (e também a maior) . Aproveite uma das dicas de coisas para fazer em Paris que não vem na maioria dos guias e sinta a serenidade no coração da cidade. E já que lá está, aproveite para saborear um bom chá e algumas iguarias e petiscos oriundos do norte de África enquanto aprecia a decoração do edifício.

Faça uma refeição num restaurante de topo a metade do preço

Não é um site muito conhecido, mas é, sem dúvida, uma excelente dica de uma das coisas para fazer em Paris. Chama-se “La Fourchette” e funciona, basicamente, como o português “The Fork”. Ou seja, marcando uma refeição por lá, consegue descontos até 60% sobre o preço da carta. E consegue estes descontos em grandes restaurantes parisienses! Espreite as oportunidades e planeie a sua viagem já com algumas refeições marcadas. Bon apetit!

Visitar Sainte Chappelle

Sainte_chapelleFonte: Commons

Se por um lado a Catedral de Notre Dame é a mais famosa de Paris, saiba que a Saint Chappelle, a capela real situada na outra esquina, é tanto ou mais bela. Construída no século XIII, esta igreja apresenta tetos altos e dourados de perder a respiração e alguns dos vitrais mais antigos e lindos do mundo. Visite a capela num dia de sol para ver os vitrais a brilhar até mais não.

Visitar o Cimitière des Chiens

Sim, uma das coisas para fazer em Paris – que todos os guias falam – é a visita ao famoso cemitério Père-Lachaise, onde se encontram sepultadas figuras famosas como Jim Morrison e Oscar Wilde. Mas, sabia que a cidade do amor tem um cemitério inteiramente dedicado aos nossos melhores amigos – os animais de estimação? Situado junto à estação Asnières-sur-Seine está o cemitério de animais de estimação de Paris, onde encontra o último repouso de cães, gatos, cavalos, um macaco e até o famoso Rin Tin Tin, a estrela canina do cinema.

Caminhe pela Promenade Plantée

PromenadeFonte: Commons

Sabia que Paris tem uma espécie de “High Line” como Manhattan? Chama-se Promenade Plantée e estende-se por 5 quilómetros numa antiga linha do comboio. Na primavera este caminho fica coberto de flores – mas, mesmo no inverno, vale a pena fazer uma caminhada neste pulmão urbano.

Visite as catacumbas da Basilique St. Denis

Prepare-se para apanhar um pequeno susto: esta é uma das coisas para fazer e Paris que é desconhecida, mas que vale a pena. Os túneis destas catacumbas estão repletos de ossos exumados. Batizado em homenagem ao santo padroeiro de Paris e local de peregrinação há séculos, esta basílica gótica abriga a necrópole real, onde os reis da França e suas famílias foram enterrados.

Prove os melhores croissants

croissantsFonte: Pixabay/Pexels

Sim, se é verdade: Paris é cidade rainha no que respeita à confeção de croissants – mas, com tantas coisas para fazer, por vezes o turista acaba por não os provar. Acredite que uma das coisas para fazer em Paris – que vale muito a pena – é saborear esta delícia em algumas das pastelarias mais famosas da cidade. E não pense na dieta: se está de férias, está de férias!

Veja também: