Publicidade:

5 coisas para fazer no primeiro mês do ano

Se no último mês do ano não teve tempo para tudo, relaxe. Ainda vai a tempo! Neste artigo falamos-lhe de coisas para fazer no primeiro mês do ano.

5 coisas para fazer no primeiro mês do ano
Ainda vai a tempo de melhorar a sua vida

Vamos deixar-lhe algumas sugestões de coisas para fazer no primeiro mês do ano, que podem influenciar a forma como este ano vai correr. Normalmente, reservamos o último mês do ano para pensarmos em resoluções para o ano novo, fazermos arrumações e limpezas.

No entanto, isso nem sempre é possível. Trabalho, férias das crianças, presentes de Natal, preparativos para o Natal e passagem de ano… Já há tanto que fazer em dezembro que o melhor mesmo é começar o ano a tratar do que aí vem.

Tome nota destas coisas para fazer no primeiro mês do ano


coisas para fazer no primeiro mes do ano

1. Arrumações

Nada como arrumar a sua casa para arrumar a sua cabeça. Ora aqui está uma das coisas para fazer no primeiro mês do ano. Janeiro pode ser mesmo o mês perfeito para fazer aquelas arrumações de que a sua casa está a precisar.

Mas não faça uma arrumação daquelas por onde passa a procissão. É uma coisa mesmo a sério, mesmo a fundo. Abra os armários e comece a “destralhar”: produtos fora de validade, produtos abertos há tanto tempo que já perderam a eficácia, coisas que mete para as gavetas só porque não sabe o que lhes fazer… Sabe bem do que falamos, certo?

2. Dar roupa e calçado

Sim, o inverno já começou e ainda assim há aquele monte de sapatos e roupas que sabe bem que nunca mais vai usar. Deixou-os no armário só para o caso de um dia lhe apetecer, mas na verdade nunca lhe apetece usá-los. Dê a quem mais precisa.

3. Fazer pequenas reparações

Lembra-se daquela lâmpada fundida já há uns meses? Ainda não a trocou, pois não? Está na hora de o fazer. Ou mesmo aquele puxador da porta da cozinha que não funciona. Troque-o. Ter objetos estragados em casa é também um bloqueio de energia e nós precisamos é de boas energias para o novo ano.

4. Cuidar da casa

Pequenas coisas como fazer a cama todos os dias antes de sair de casa, deixar os casacos de que não precisa no armário, guardar o calçado, colocar a roupa suja no cesto… Tudo isto são tarefas que demoram alguns minutos apenas, mas fazem toda a diferença.

Para além disso, se as fizer todos os dias tem ainda a vantagem de entrar sempre em casa ao final de um dia de trabalho com uma maior sensação de conforto e bem-estar. Espreite o nosso artigo sobre hábitos simples para uma casa mais limpa e inspire-se.

5. Resoluções de ano novo

Claro que na nossa lista de sugestões de coisas para fazer no primeiro mês do ano não poderiam faltar as resoluções de ano novo. Elas são várias, dos mais diversos tipos e dependem dos interesses e necessidades de cada um naturalmente. Mas deixamos aqui algumas ideias:

1. Inscrever-se e ir realmente ao ginásio;

2. Deixar a tecnologia fora do quarto, para poder realmente descansar;

3. Deitar cedo e acordar cedo todos os dias, para que o sono seja reparador e o dia seja menos stressante;

4. Adoptar uma alimentação mais saudável;

5. Deixar de fumar, se é o caso;

6. Cuidar melhor da sua pele (e nós conhecemos uns cremes naturais para fazer em casa perfeitos!);

7. Ler mais e ver menos televisão;

8. Passar tempo de qualidade com familiares e amigos.

A lista poderia continuar, mas certamente alguma destas já fazem algum sentido para si.

Veja também: