8 coisas parvas que os passageiros de avião fazem

Conheça algumas das coisas mais parvas que os viajantes de avião fazem e que podem por em causa a qualidade da viagem dos que os rodeiam… e até a deles mesmos. 
 

8 coisas parvas que os passageiros de avião fazem
Coisas que muitos fazem e que podem (e devem) ser evitadas

Uma viagem de avião significa a partida para uma aventura… ou deveria. Em muitos casos, graças aos comportamentos de outros passageiros, a viagem propriamente dita nem sempre é tão agradável como deveria. Estes oito exemplos de algumas das coisas parvas que os passageiros de avião por vezes fazem, são a prova disso mesmo.
 

8 coisas parvas que os passageiros de avião deviam deixar de fazer


Usar perfumes ou desodorizantes com cheiros fortes

Se vai estar fechado num espaço confinado com várias pessoas durante algumas horas, o melhor mesmo é evitar usar perfumes ou desodorizantes com cheiros fortes, porque algum dos outros passageiros pode ser alérgico ou não gostar do cheiro. E se o aroma for muito forte ou enjoativo ao fim de algum tempo já ninguém vai suportar o cheiro.



Descalçar-se

Falando em coisas parvas que os viajantes de avião fazem… esta é uma delas. Mais uma vez, respeite o espaço e o conforto dos outros. Pode até ser mais confortável para si e até pode achar que as pessoas não sentem mau cheiro, mas mais vale prevenir. Se fosse outro passageiro a libertar maus odores dos pés também não ia gostar.  



Beber demasiado

Além de não ser agradável para quem abusa do álcool porque desidrata, também não será certamente para os restantes passageiros e tripulação, principalmente se isso alterar o comportamento do viajante que abusou da bebida.



Ouvir música ou ver um filme sem auriculares

É um grande “não”! Mais uma das coisas parvas que alguns passageiros tendem a fazer e não deviam. E mesmo com auriculares deve-se ter atenção ao volume.
 


Recusar-se a apertar o cinto

Além de ser uma atitude parva é irresponsável. O cinto serve para o proteger e a sua responsabilidade enquanto passageiro passa por cumprir as normas de segurança.



Demasiada pele à mostra

Sim, as companhias aéreas podem considerar a sua roupa inadequada para a viagem e exigir que mude de indumentária. Na dúvida, mais vale prevenir.



Ter comportamentos demasiado… íntimos

Há casais que discutem em público e há outros que se deixam levar pela paixão. Qualquer que seja o caso é algo que deve evitar.
 


Invadir o espaço dos outros passageiros

Isto pode ser feito de várias formas. Há quem recoste o banco sem sequer tentar perceber se isso pode ou não ser incomodativo para outros passageiros, há quem deixe os cabelos pendurados na cabeceira… enfim, há várias histórias e todas elas devem ser comportamentos a evitar.
 


Evite fazer coisas parvas como estas a bordo

Ser um passageiro exemplar não é difícil. Basta que siga as regras e tenha atenção aos seus comportamentos para evitar incomodar outros passageiros e/ou tripulação. No fundo, é tudo uma questão de respeito mútuo entre todos os membros da viagem.

Além do mais, lembre-se que estes casos são cada vez mais conhecidos. Graças à Internet, a foto das pessoas que têm este tipo de comportamentos tende, em muitos casos, a acabar online. Não vai querer ficar conhecido por isto, pois não? 

Veja também: