5 coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão

Há determinados artigos que não podem viajar consigo. Veja 5 coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão e evite parar no controlo de segurança.

5 coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão
Não pode levar estes itens na sua bagagem de mão

Além de líquidos, há uma série de coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão. Informamo-nos sobre quais outros itens são proibidos a bordo e não passam pelas autoridades. Fique a par e viaje com os seus produtos, sem que estes lhe sejam confiscados.

5 coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão

malaFonte da imagem: Eurowings

1. Peças de tendas

Vai a um festival de música ou vai acampar? Então saiba que as peças de tendas são das coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão. Não durma ao relento, leve estas peças na sua bagagem de porão ou simplesmente não as leve, caso só leve consigo a bagagem de mão.

2. Múltiplos isqueiros

É sabido que não se pode viajar com objetos que possam ferir alguém, como o próprio portador do objeto ou os outros passageiros, mas o caso dos isqueiros é curioso. É possível que viaje com um isqueiro, mas não com mais do que um. Parece confuso, mas é uma medida de segurança. Aliás, o seu isqueiro deve viajar consigo e não deve ser devolvido à sua bagagem de mão após passar pelo controlo de segurança.

3. Medicamentos líquidos

Caso necessite de medicamentos líquidos, será difícil que possa entrar com eles no aeroporto, se tiverem numa embalagem de mais de 100 ml. Contudo, caso seja uma receita médica, notifique previamente o aeroporto. Comprimidos já são outro assunto, mas prepare-se para ter que os mostrar no controlo de segurança.

4. Varas de pesca

A pesca até pode ser o seu negócio, mas as varas de pesca são outras das coisas que não sabia que eram proibidas na bagagem de mão. Por isso, quer a pesca seja trabalho, quer seja lazer, não perca a sua vara de pesca por um erro mal pensado. Leve-a na sua bagagem de porão.

5. Brocas

As brocas surgem também nesta lista de coisas proibidas na bagagem de mão. Na verdade ninguém tem permissão para transportar ferramentas durante um voo, quer sejam chaves de fendas, chaves, brocas, alicates ou serras.

Fique esclarecido quanto aos produtos proibidos na bagagem de mão e viaje sem problemas.

Veja também: