6 coisas que acontecem quando não hidrata a sua pele

É daquelas que acha que não precisa de hidratar a pele? Veja este artigo e pare de deixe de lado este passo tão importante na sua rotina de beleza. 

6 coisas que acontecem quando não hidrata a sua pele
Descubra o que acontece à sua pele quando não hidrata o rosto

Sabia que o simples fato de não hidratar a pele do seu rosto pode ter consequências pouco simpáticas ao longo do tempo? É verdade, com o passar dos anos, se não hidrata a sua pele como deve ser, esta vai perdendo as suas propriedades de regeneração e vai ficando cada vez mais seca.

Com a pele seca e maltratada, a probabilidade de aparecerem rugas é ainda maior, já que a desidratação afeta a elasticidade e flexibilidade da pele. Por outro lado, se a sua pele for bem tratada e saudável, poderá mante-la jovem e bonita durante mais tempo.  

A hidratação favorece a elasticidade, luminosidade e humidade dos tecudos, mantendo os níveis de água da sua pele equilibrados. Desta forma, as tensões são eliminadas e as rugas suavizadas.  

Mesmo que a sua pele seja fantástica, não deve fugir da hidratação – lembre-se dos efeitos a longo prazo. Acredite que vai valer a pena perder 5 minutos a cuidar da sua pele. O ideal é fazê-lo à noite, com a pele limpa, colocando um creme nutritivo. Durante o dia, deve utilizar hidratantes com fator de proteção contra os raios solares, dependendo das necessidades da sua pele. 

Há no mercado cremes hidratantes para todos os tipos de pele e para todos os tipos de carteira. Basta que perca algum tempo para encontrar o seu creme ideal.


As 6 coisas más que acontecem quando não hidrata a sua pele 


1. Rugas

É um dado adquirido que deixar o creme hidratante fora da sua rotina pode levar a rugas mais profundas no futuro. Se a barreira da pele for comprometida, o que acontece quando a pele está muito seca, existe uma quebra de colagéneo o que levará, indibitávelmente, a um envelhecimento da pele mais acelerado. Se já tem rugas, estas vão ficar ainda pior. 



2. Tez baça e escamosa 

No inverno, os níveis de humidade descem e o ar seco deixa a sua pele ainda mais desidratada e desprotegida, o que significa que a sua pele irá ficar escamada e com vermelhidões com mais facilidade. O remédio? Hidratar, hidratar, hidratar. 



3. Agravamento da acne

Pode parecer contraproducente, mas a verdade é que o hidratante continua a ser o seu melhor amigo, mesmo que tenha acne. A pele seca pode realçar as imperfeições da pele e aquelas borbulhas que tanto queremos esconder não são exceção. Se não quer que a sua pele fique com excesso de brilho ou demasiado oleosa, o ideal é escolher um creme adequado para pele oleosa, sem óleos ou fragrância.



4. Adeus camada protetora

Quando não usa um creme hidratante, arrisca-se a efeitos colaterais muito desagradáveis, como vermelhidões ou pele a escamar, o que acaba por destruir a camada protetora da sua pele. Grande parte das mulheres, quando sentem estes efeitos, tendem a largar os produtos sem tirarem proveito dos seus benefícios. Em vez disso, experimente usá-los sempre em simultâneo com um creme hidratante. Resulta, certo?



5. Maquilhagem imperfeita

Por vezes, há determinadas zonas da nossa pele onde a base não adere tão bem. Se usar hidratante vai ver que isto não volta a acontecer. Antes de aplicar base ou qualquer tipo de maquilhagem, deve sempre ter o cuidado de hidratar muito bem a sua pele. Experimente esperar cerca de 5 minutos entre o hidratante e a base, para que a sua pele possa absorver o primeiro como deve ser. Deixamos-lhe ainda uma dica extra: experimente hidratar os seus lábios antes de colocar batom, a cor vai durar ainda mais tempo. 



6. Comichão

Já sentiu a sua pele a esticar após um longo banho quente? Agora imagine essa sensação, mas durante todo o dia. Não é agradável, pois não? Esta sensação só quer dizer uma coisa: a sua pele está desidratada e os níveis de água da mesma não estão como deviam. Como evitar isto? Hidratando, claro. 

Já lhe mostrámos as 6 coisas desagradáveis que acontecem quando não hidrata a sua pele. Vai mesmo continuar a saltar este passo tão fundamental da sua rotina diária?

Veja também: