As coisas que as pessoas mais esquecem antes de ir de viagem

Para que as suas férias corram às mil maravilhas, evite transtornos e confira os itens que as pessoas mais se esquecem antes de ir de viagem. 

As coisas que as pessoas mais esquecem antes de ir de viagem
Previna-se antes de ir de viagem: conheça a lista dos objetos mais esquecidos

A não ser que viaje com muita regularidade, o mais provável é que já se tenha esquecido de alguns objetos que lhe fazem falta durante uma viagem, seja em lazer ou trabalho. Se está na hora de fazer as malas, deixamos-lhe algumas dicas de objetos essenciais que não deve deixar em casa antes de ir de viagem.


Coisas que ficam para trás antes de ir de viagem


Calçado “de casa”

Raramente nos esquecemos de levar sapatos para várias ocasiões, exceto…para usar em casa. Parece óbvio, mas a verdade é que um dos objetos de que as pessoas mais se esquecem antes de ir de viagem são os chinelos, ou, de forma geral, o calçado que usamos após um dia inteiro fora, quando chegamos a casa.



Guarda-chuva ou impermeável

Nenhum de nós pensa que vai apanhar mau tempo antes de ir de viagem, seja em lazer ou trabalho, mas aqui a regra é simples: mais vale prevenir do que remediar. Guarde espaço para levar guarda-chuva, de preferência de encurtar, ou, se achar mais prático, um impermeável fará toda a diferença, sobretudo se fizer caminhadas longas durante o dia. Na melhor das hipóteses, nem vai precisar de o usar!



Sacos de plástico

Não ocupam muito espaço e, na verdade, podem fazer muito jeito. Seja para colocar roupa suja ou calçado, os sacos de plástico são um item essencial e muitas vezes esquecido, por isso, não se esqueça de colocar num cantinho da mala antes de ir de viagem.



Medicamentos

Sim, em todo o lado há farmácias. Mas aqui, a regra de prevenir em vez de remediar volta a fazer sentido. Alguns medicamentos para o mau estar ou situações mais comuns como dor de cabeça, enjoos ou má digestão podem fazer toda a diferença e ocupam pouco espaço – pode até coloca-los na bagagem de mão.



Carregadores de bateria

Ir de viagem sem carregadores de bateria – seja de telemóvel, máquinas fotográficas, leitores de mp3, entre outros – pode causar um grande transtorno na sua estadia. Por isso, não se esqueça de arranjar espaço para eles.



Espaço vazio

Pode parecer estranho, mas faz sentido guardar algum espaço vazio na mala para o regresso da sua viagem. A maioria das pessoas volta de viagem com mais coisas do que as que levou – os souvenirs, por exemplo – e, por vezes, torna-se complicado arranjar espaço para eles. Pense bem se precisa mesmo de levar mais uma peça de roupa ou calçado (muitas vezes, acabamos por não vestir ou calçar tudo o que levamos) e ganhe espaço que lhe vai fazer falta quando regressar da sua viagem.
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: