8 coisas que deve comprar novas

Conheça aqui 8 coisas que deve comprar novas e que não deve nunca comprar em segunda mão.

8 coisas que deve comprar novas
E a estrear.

Os sites de compras online e a necessidade de poupar fizeram emergir as compras em segunda mão. No entanto, em alguns casos, comprar produtos usados revela-se um mau negócio pois acaba por gastar mais, seja pela necessidade de reparação ou substituição mais célere, por exemplo. Quer isto dizer que há coisas que deve comprar novas e a estrear, se quer poupar, pois acaba por ser mais económico. Conheça oito coisas que deve comprar novas, ou seja, que nunca deve comprar em segunda mão. 
 

8 artigos que deve comprar apenas novos

 

1. Calçado

É sabido que o calçado se molda aos pés do utilizador ao longo dos tempos. Assim, além das potenciais questões de higiene, não deve comprar calçado usado pois poder-se-á sentir desconfortável e até provocar lesões nos pés.

 

2. Laptops ou desktops

Os pequenos defeitos de um computador podem ser indetetáveis ‘à primeira vista’, mas acabarão por se fazer sentir e a tendência é para que se agravem com o tempo. Ao comprar computadores em segunda mão pode vir a ter esses problemas, além de não possuir garantia.

 

3. Pneus

Ainda que muitas vezes negligenciados, os pneus são uma das partes mais importantes, em matéria de segurança, do seu carro. Comprar pneus usados, especialmente fora dos circuitos comerciais normais pode colocar em causa essa segurança.

 

4. Câmaras fotográficas e/ou de filmar

A problemática é idêntica à dos computadores. Os pequenos problemas agravam-se com o tempo e ao comprar usado perde a segurança da garantia, só assegurada a quem compra novo.

 

5. Colchões e almofadas

Nunca deve comprar colchões, almofadas ou roupa de cama em segunda mão. A poupança de dinheiro que pode conseguir não compensa quando comparada com as questões de higiene que se colocam.

 

6. Fatos de banho

As questões de higiene que se colocam (transmissão de bactérias, por exemplo) voltam a não aconselhar a compra em segunda mão deste tipo de produto. Os fatos de banho também perdem rapidamente a forma ou degradam-se se, por exemplo, as instruções de lavagem não forem cumpridas à risca.

 

7. Eletrodomésticos

A maioria dos eletrodomésticos não tem a melhor utilização por parte dos utilizadores o que pode redundar na perda da garantia (mau uso, por exemplo). Quando assim é, a necessidade de conserto acabará por sair mais caro.

 

8. Cadeiras infantis para automóvel

Aqui a grande questão é a segurança. Em caso de acidente, você não quer uma cadeira de criança para automóvel potencialmente danificada, colocando o seu filho em perigo. Não é fácil perceber se estes assentos infantis estão em perfeitas condições de segurança. Assim, não arrisque.

Veja também: