4 coisas que deve deixar de comprar

Fizemos uma pequena lista com 4 coisas que deve deixar de comprar. Porquê? Já lhe vamos explicar…

4 coisas que deve deixar de comprar
Corte estas 4 coisas da sua lista de compras.

Há 4 coisas que deve deixar de comprar já! A expressão “apertar o cinto” já existe e faz parte do nosso dia-a-dia há muito tempo. Mas nunca foi tão fácil e divertido arranjar formas de contornar as dificuldades orçamentais como agora. Hoje dizemos-lhe o que anda a comprar sem necessidade nenhuma. A ideia é convencê-lo a deixar de gastar dinheiro nestas coisas. O resultado? Mais dinheiro ao fim do mês.

Vamos propor-lhe uma experiência. Que tal, quando cada um destes artigos acabar, tentar passar duas semanas sem eles? Se ao fim dessas duas semanas continuar a precisar deles como quem precisa de água, rendemo-nos. A diferença é que nós temos quase a certeza absoluta que vai perceber que não precisa deles e que há outras opções.
 

Coisas que deve deixar fora da sua lista de compras

 

1. Sacos do lixo

É verdade que agora cobram alguns cêntimos pelos sacos no supermercado, mas temos de concordar que quase todos têm à disposição sacos de melhor qualidade, mais resistentes. E que tal começar a usá-los para o lixo? E os sacos das lojas também. Há muitas lojas com sacos de plástico (os de papel podem não dar tanto jeito). Veja também como poupar nos sacos do lixo.

 
Proteja-se como consumidor - saiba como e onde pouparComeçar a poupar

2. Sacos de congelação

Há quem use sacos de congelação para levar uma sandes ou fruta para o trabalho. Dão jeito porque têm um fecho, é verdade. Mas se faz isto todos os dias, se calhar o melhor é comprar uma lancheira. O investimento é maior mas à quantidade de sacos que gasta mensalmente (e que se rasgam ou perdem) vai pagar o valor da lancheira à terceira ou quarta caixa de sacos de congelação.

 

3. Sumo

Sim, sumo é bom. Mas mesmo aqueles que dizem que são light têm mais açúcar do que é suposto. Temos duas soluções para si: ou deixa de beber sumos processados de todo (e no final do mês a carteira e o corpo agradecem-lhe) ou começa a fazer sumos naturais. É só descascar a fruta e ralá-la com a varinha mágica. Se quiser fazer misturas, use um iogurte líquido, por exemplo.

 

4. Ambientadores

Se quer que alguma divisão da casa cheire bem, ponha flores numa jarra ou compre uma vela numa loja de velas naturais. Os ambientadores são feitos com químicos e muitas vezes estão ligados a uma tomada. Isso significa gastos de eletricidade desnecessários.
  Comece já a poupar o seu orçamento de gastos inúteis >>
Veja também: