6 coisas que deve fazer antes de voar

Se está de viagem marcada ou tenciona viajar de avião brevemente, conheça 6 coisas que deve fazer antes de voar e garanta uma viagem tranquila.

6 coisas que deve fazer antes de voar
Tome nota do que fazer antes de voar

Seja qual for o seu destino final, conheça as coisas que deve fazer antes de voar, de modo a sentir-se muito mais relaxado e seguro com as seguintes estratégias.

Desde o modo como se vai vestir às dimensões da sua bagagem, ou mesmo a forma de passar mais rapidamente pelo controlo de segurança, fique a conhecer a nossa lista das 6 coisas que deve fazer antes de embarcar num voo.

Conheça as 6 coisas que deve fazer antes de voar

controlo segurança

1. Passe pelo controlo de segurança de forma mais rápida

Se costuma fazer viagens dentro dos Estados Unidos da América e ainda não está inscrito no TSA PreCheck, faça a sua inscrição o quanto antes. Custar-lhe-á cerca de 72€ por um plano de 5 anos e acelerará a sua segurança em mais de 130 aeroportos.

A Transportation Security Administration (TSA) é a responsável pela segurança dos aeroportos americanos, desta forma, ao partir dos Estados Unidos da América, para entrar na área segura, passará pela revista TSA.

Com este plano TSA PreCheck, terá alguns benefícios como esperar em filas menores, não ter que tirar alguns acessórios como o cinto, casaco, sapatos ou o computador da mala. Este processo de verificação de segurança será mais rápido e menos burocrático.

2. Previna-se em caso de atraso ou cancelamento do voo

Mais uma vez, para quem faz viagens regulares nos Estados Unidos da América e em especial para quem fica preocupado com o facto de um atraso ou cancelamento de voos arruinar umas férias, o seguro AirCare da Berkshire Hathaway garante-lhe um reembolso por atrasos de mais de duas horas e, ainda, se perder um voo de ligação devido a demoras ou também se a sua bagagem desaparecer durante mais de 12 horas.

Esta empresa rastreia automaticamente o estado dos voos e pode emitir pagamentos diretamente para contas Paypal.

3. Verifique o tamanho da sua bagagem

Dependendo da companhia aérea, a sua bagagem pode ou não passar no teste de ter ou não ter as dimensões exigidas. Se quiser evitar ter que pagar taxas extras, informe-se quanto às restrições de tamanho da sua companhia aérea antes de sair de casa.

4. Dimensione os artigos de higiene pessoal

Não vale a pena levar tudo consigo e depois passar pelo controlo de segurança e ficar sem nada. Informe-se quanto ao tamanho dos líquidos que pode levar consigo.

Lembre-se que apenas pode levar líquidos em recipientes com um máximo de 100ml (ou 100gr) e têm que estar embalados em sacos transparentes que, geralmente, se os esquecer, lhe serão facilitados quando passar no controlo de segurança.

Não leve os seus melhores cremes de 125ml ou o seu maior perfume. Estas são coisas que deve fazer antes de voar e que lhe trarão muito mais sossego.

5. Vista-se de forma inteligente

Outra das coisas que deve fazer antes de voar é ter em atenção a forma como vai vestido. Se vai viajar de dia, evite roupas de malha muito apertadas, por exemplo. Se vai viajar de noite, leve consigo um casaquinho extra. Considere a hora a que vai viajar e tudo correrá bem.

6. Permaneça conectado

Se criar uma conta no Boingo conseguirá manter-se online em mais de 50 aeroportos em todo o mundo. Assim sendo, nas horas mortas poderá estar em contacto com quem quiser ou precisar.

Veja também: