5 coisas que deve limpar já

Embora talvez não repare nelas, há 5 coisas que deve limpar já na sua casa: veja aqui como pode viver num ambiente ainda mais limpo.

5 coisas que deve limpar já
Conselhos a pôr em prática agora

A limpeza de uma casa é extremamente importante, bem como é a nossa higiene corporal. Não há forma de não repararmos numa cozinha muito suja, ou no nosso cabelo quando tem de ser lavado. Contudo, há outros elementos que passam despercebidos e que também devem ser lavados: são as 5 coisas que deve limpar já.


5 coisas para limpar o quanto antes


A cortina do duche

Apesar de usarmos o duche diariamente para nos mantermos limpos, a verdade é que quase sempre nos esquecemos de limpar a cortina. Por causa da humidade, e também pelo facto de usarmos o duche para retirarmos a nossa sujidade, a cortina do duche acaba por acumular resíduos, mofo e até bolor. Por isso, não se esqueça de limpar já a cortina do duche. Faça-o usando bicarbonato de sódio, lixívia ou vinagre. A frequência ideal é de duas em duas semanas.



A carteira

A sua mala, carteira ou mochila está a precisar de ser limpa. Pelo menos uma uma vez por semana, devemos retirar tudo o que está no seu interior, deitar fora o lixo que, por incrível que pareça, vamos acumulando lá dentro, sacudi-la muito bem e passar um pano húmido ou toalhete. Depois de seca, verá como anda mais leve no seu dia a dia.



Os pincéis de maquilhagem

Podemos até usá-los todos os dias, mas raramente nos lembramos de os limpar. Contudo, eles acumulam resíduos que não devem entrar em contacto com a nossa pele. É por isso muito importante limpar os seus pincéis de maquilhagem, usando apenas água e sabão, ou então usando produtos especializados para limpar pincéis de maquilhagem que existem no mercado.



O sutiã

Muitas pessoas pensam que lavar o sutiã o pode danificar e evitam lavá-lo, ou pelo menos fazem-no com pouca frequência. A verdade é que esta peça de roupa está em contacto constante com a nossa pele e pode acumular suor, odores e sujidade. É extremamente importante lavá-lo: pode fazê-lo na máquina de lavar, mas para secar não deve usar a máquina de secar.



As almofadas

Também usamos as almofadas da nossa cama diariamente, são elas que nos ajudam a dormir melhor, mas esquecemo-nos, muitas vezes, de tratar da sua limpeza. Contudo, percebe-se bem que este objeto precisa mesmo de ser lavado - não só as fronhas. As almofadas podem ser lavadas à máquina e deve fazê-lo a cada três ou seis meses.



O computador

Tanto o computador como o tablet acumulam alguma sujidade no ecrã ou no teclado. As nossas mãos, transmissoras de tantos microorganismos, passam impurezas para o computador ou tablet e, por isso mesmo, não nos devemos esquecer de os limpar. Porém, não use produtos abrasivos: o ideal é mesmo usar um pano do pó, como aqueles de microfibras.

Estes são os elementos do nosso dia a dia que não nos devemos esquecer de limpar com a frequência adequada. Assim, teremos um ambiente doméstico muito mais saudável.

Veja também: