4 coisas que deve saber sobre a qualidade dos seus lençóis

Nada melhor do que um bom conjunto de lençóis e uma cama confortável à sua espera ao fim de um dia cansativo. Vamos dizer-lhe como escolher os melhores.

4 coisas que deve saber sobre a qualidade dos seus lençóis
Tudo o que precisa de saber antes de comprar o próximo conjunto

Assim de repente, falar em lençóis parece-lhe estranho? E chegar ao fim de um dia cansativo, tomar um duche e ter uma cama super confortável à sua espera? Já lhe parece bem, certo? É mesmo disso que lhe vamos falar.

Para ter uma cama super confortável precisa, sem dúvida, de um bom colchão. Mas os lençóis podem fazer toda a diferença. Escolher a melhor contagem de fios e o melhor algodão pode ser cansativo, nós sabemos. Por isso mesmo, estamos aqui para ajudar.


4 coisas que deve saber sobre a qualidade dos seus lençóis


1. Lençóis caros nem sempre significa serem de qualidade

Os lençóis de maior qualidade normalmente são feitos a partir de um fio de elevada qualidade, que deve ser cuidadosamente fiado, tecido, cortado e costurado com os melhores acabamentos. É por isso importante ter em conta o fio utilizado.



2. A contagem de fios influencia a qualidade

A contagem de fios indica o número de fios por polegada quadrada de tecido e influencia a qualidade do mesmo. Se procura lençóis de qualidade, suaves, confortáveis e com um tempo de duração mais longo, deve optar por investir em conjuntos com a indicação de maior densidade de fios: 400 fios ou superior.



3. Prós e Contras para os diversos tipos de tecido

  • Flanela: para que gosta de maior aconchego durante as noites mais frias, são uma boa opção. No entanto, a flanela tem maior tendência para perder durabilidade mais facilmente.
  • Cetim: para quem gosta de lençóis acetinados e do seu toque suave, deve também saber que o brilho tem tendência a desaparecer com a lavagem e estes também duram menos tempo.
  • Algodão percal: para a maioria das pessoas é considerado o melhor tecido, pois é leve, arejado e pode ser usado durante todo o ano.



4. Lençóis amarrotados: melhor ou pior?

Se os lençós ficam muito amarrotados no final de uma boa noite de sono, é um bom sinal. O tecido amarrota naturalmente. Para que isso não aconteça, tem de passar por alguns processos químicos. Depois do seu duche, de cuidar da sua pele, vai querer passar a noite encostado a um tecido que não amarrota?

Veja também: