7 coisas que deve saber sobre o seu soutien

De quanto em quanto tempo devo lavar o meu soutien? Conheça esta e outras repostas neste artigo.

7 coisas que deve saber sobre o seu soutien
Dicas úteis sobre a sua lingerie

Quando se trata do seu soutien há provavelmente vários comportamentos que adota diariamente que podem não ser exatamente os mais corretos: desde a frequência com que o lava até ao tamanho ou modelo que usa. As respostas por que sempre esperou estão aqui. 


Soutien: tudo o que precisa de saber

Estas são as principais recomendações, resumidas de seguida, para que possa estar completamente atualizada e esclarecida quanto ao seu soutien.


1. Renovar medições a cada 6 ou 8 meses

A maior parte das mulheres comete o erro de achar que o seu tamanho de soutien não se altera com o passar dos anos e isso não é verdade. Há vários fatores que influenciam o tamanho dos seios da mulher, desde as perdas ou ganhos de peso, mas também uma gravidez, ou tão somente a idade. O ideal é verificar o seu tamanho a cada 6 ou 8 meses para garantir que está a usar a medida certa.



2. O que se vê por fora vem de dentro

Há determinadas peças de roupa que parecem não assentar muito bem no nosso corpo, dando até a ideia que estamos a usar o tamanho errado de roupa. Muitas vezes, o que acontece é que não estamos a usar o modelo ou tamanho correto de soutien e isso vê-se por fora. Peça sempre aconselhamento especializado.



3. Apertar as alças pode não ser solução

Quando sentimos que o soutien está a ficar um pouco mais largo do que o costume, automaticamente apertamos as alças para resolver o problema. A verdade é que apenas 10% do suporte é garantido pelas alças - o problema real não está nas alças mas na restante estrutura.



4. Lavar o soutien com frequência

Talvez este seja um dos conselhos mais importantes: é absolutamente necessário lavar o soutien a cada três utilizações. E não deve usar o mesmo soutien três vezes seguidas para evitar o seu desgaste precoce. Não se esqueça, lavar o soutien com frequência é mesmo muito importante.



5. Lavar separadamente

A maior parte das mulheres acaba por lavar os seus soutiens com a restante roupa, mas não devia fazê-lo. O ideal será lavá-los separadamente com um detergente adequado para lingerie. Contudo, sabendo que nas nossas rotinas apertadas é difícil conseguir instituir esse hábito, portanto uma alternativa sensata é levar os seus soutiens à máquina de lavar mas separados em sacos de lavagem disponíveis no mercado.



6. Marcas das alças não devem ser ignoradas

Se os seu ombros mostram marcas das alças do seu soutien ao fim de algum tempo de uso, saiba que algo não está bem. As alças não devem nunca deixar marcas nos seus ombros, independentemente do seu tamanho.



7. Quantos soutiens devo ter?

A maior parte das mulheres acaba por usar com mais frequência apenas dois ou três soutines dos muitos que provavelmente tem guardados na gaveta. Se não os usa, não os guarde. O ideal é termos entre 7 a 10 unidades, contando com um ou dois de desporto, um sem alças e outro para decotes especiais.

O importante é tratar do soutien com o mesmo cuidado e atenção que damos a outras peças de vestuários. Usar o soutien certo pode contribuir bastante para a forma como se sente confortável ao longo do dia.

Veja também: