6 coisas que está a limpar mal na cozinha

Há 6 coisas que está a limpar mal na cozinha e, muito provavelmente, nem imagina. Descubra quais neste artigo.

6 coisas que está a limpar mal na cozinha
Saiba o que pode melhorar nas suas limpezas

Limpar parece simples, mas há alguns cuidados a ter. A pensar em si, fizemos uma lista de 6 coisas que está a limpar mal na cozinha, para que consiga melhorar a qualidade da limpeza que faz em casa.

Saiba que coisas que está a limpar mal na cozinha

coisas que esta a limpar mal na cozinha

1. Louça que deve ser lavada à mão

Se é das pessoas que chega ao fim do jantar e mete a louça toda na máquina, pare já! Há determinados coisas que não deve meter à máquina e há alguns tipos de louça, como louça pintada à mão ou vintage que deve ser cuidadosamente lavada à mão também.

2. Organiza demasiado as colheres na máquina de lavar

É certo que se colocar as colheres todas direitinhas e no mesmo sentido na máquina de lavar louça, depois será mais fácil de as tirar e guardar. Mas, na verdade, ao colocá-las todas na mesma posição está a dificultar a lavagem. Na máquina da louça, coloque umas colheres viradas para cima e outras para baixo de forma a que saiam sempre bem lavadas.

3. Utensílios de ferro fundido

A primeira coisa a saber sobre este tipo de utensílios de cozinha: nunca colocar na máquina de lavar. Segunda coisa: depois de lavados, têm de ser limpos e bem secos à mão com um pano, de forma a evitar que ganhem ferrugem. Se não está a limpar assim, então é mesmo uma das coisas que está a limpar mal na cozinha.

4. Usa lava tudo em aço inoxidável

Se acha que está a fazer um bom trabalho ao usar o lava tudo em balcões e utensílios de aço inoxidável, saiba que está errado. Para manter o aço inoxidável bem limpo, sem marcas e a brilhar, deve utilizar um produto específico para esse fim.

5. Lavar tábuas com detergente da louça

Está a lavar as tábuas com detergente de louça e água quente? Não devia. As tábuas devem ser lavadas com lixívia para evitar a contaminação cruzada, desinfetando-as melhor.

6. Máquina de café

O café acabado de fazer sabe mesmo muito bem, não é? Mas sabia que a máquina de café é um excelente local para criar bolor e um bom ambiente para a propagação de bactérias? Todas as parte removíveis da sua máquina de café devem ser bem lavadas após cada utilização. Definitivamente, uma das coisas que está a limpar mal na cozinha.

Veja também: