4 coisas que irritam o staff e nem imaginava

Conheça 4 coisas que irritam o staff da restauração. São coisas que muito provavelmente faz, exatamente com a intenção oposta, descubra quais!

4 coisas que irritam o staff e nem imaginava
Pensa que está a fazer bem e é o contrário

Sim, é verdade…de boas intenções está o inferno cheio. E é com esta frase em mente que surge o tema do artigo: coisas que irritam o staff do mundo da restauração; são coisas que nem lhe passam pela cabeça ou que, ironicamente, muitas vezes põe em prática para o tentar ajudar ou agradar. Vamos descobrir a lista?

4 coisas que irritam o staff (e muito)

restaurante 3

Pegar em coisas diretamente do tabuleiro de servir

Por favor, não faça isto, pois é sem dúvida uma das coisas que irritam o staff. Todos entendemos que por vezes a espera é grande e a vontade de beber aquele copinho de vinho é realmente intensa, mas daí a tirar o produto diretamente do tabuleiro do empregado vai uma grande diferença. Além de ser um sinal de má educação, pode até causar desequilíbrio ao funcionário que não esteja a contar com a retirada daquele peso da bandeja.

Fazer uma pré limpeza da mesa

Ok, acabou de jantar, aliás, todos acabaram e antes de chegar o empregado começa a empilhar os pratos e a juntar a loiça. Aparentemente tudo muito bem, não fosse um pequeno pormenor: quando fez este trabalho, teve em conta os guardanapos no meio dos pratos? E os talheres que vão no meio e podem fazer com que caia toda a pilha na hora do funcionário pegar? Sim, sabemos que queria só ser simpático… mas deixe os experts tratarem.

pagar

Pagar a conta individualmente quando está em grupo

Receber a conta “às pinguinhas” é uma das coisas que irritam o staff verdadeiramente. Afinal, isso vai obrigá-lo a deslocar-se à sua mesa vezes sem conta, além de ser necessário “partir” a conta. Organize-se com o seu grupo e paguem todos ao mesmo tempo.

Encher o próprio copo

Esta é uma das coisas que irritam o staff, mas condicionado ao local onde vai. Se o restaurante é um local bem informal ou até com o assumido sistema de self service, óbvio que esta questão não se aplica. Mas se escolheu um local mais formal, para uma ocasião especial, por exemplo, deixe que os funcionários façam a cortesia de o servir; caso contrário o empregado responsável pela sua mesa pode acabar por ouvir um sermão do gerente sem ter qualquer culpa.

copo

Veja também: