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4 Coisas que irritam os chefes

Certos comportamentos e atitudes podem prejudicar a sua relação com as suas chefias. Saiba quais são as coisas que irritam os chefes.

4 Coisas que irritam os chefes
Descubra se o seu comportamento tira o seu chefe do sério.

Se chefes difíceis há muitos, colaboradores “bicudos” não faltam. Que o digam alguns chefes que todos os dias têm que suportar comportamentos verdadeiramente exasperantes. Sim, os chefes também têm a vida complicada. Descubra algumas das coisas que irritam os chefes.


4 Coisas que tiram qualquer chefe do sério

Mesmo sem se aperceber pode estar a mexer com os nervos do seu chefe. E já se sabe que irritar as chefias pode prejudicar as suas possibilidades de ser promovido ou receber um aumento salarial, por exemplo. Portanto, antes que o seu chefe perca a paciência consigo comece a analisar os seus comportamentos para perceber se é melhor mudar a sua atitude. Aqui ficam algumas das coisas que mais enfurecem os chefes.


1. Não assumir a responsabilidade pelos seus erros

Os chefes razoáveis sabem que ninguém sabe tudo, nem é perfeito e, como tal, qualquer colaborador pode e vai cometer erros. O que realmente os irrita é quando, perante os erros claros, os responsáveis “fogem com o rabo à seringa” e não assumem os seus erros, optando por arranjar desculpas ou negar as "culpas no cartório". É tudo o que não deve fazer. A forma como reage perante os seus erros vai determinar se o seu chefe continua ou não a confiar em si. O mais certo é que fique a pensar que nem tão pouco você saiba como evitar que esses erros se voltem a repetir no futuro.


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2. Não tirar notas sobre um trabalho ou projeto pelo qual vai ficar responsável

Se o seu chefe o chama para discutir um determinado trabalho ou projeto do qual vai ficar responsável a ideia é que memorize os detalhes discutidos e mais tarde os ponha em prática. Tomar notas vai evitar que se esqueça da informação (principalmente dos detalhes). Se não anotar as indicações que lhe estão a ser dadas o seu chefe vai questionar-se como (e se) vai reter essa informação. E pior, provavelmente vai ficar a pensar que não está a levar o trabalho a sério ou que não está empenhado.


3. Não interagir com os seus colegas

Construir boas relações profissionais com os seus colegas é fundamental para o bom ambiente laboral. Certo, há colegas difíceis e com esses será mais difícil, mas ainda assim não é impossível. Depois ninguém lhe pede que se torne o melhor amigo dos seus colegas mas que crie um ambiente saudável e profícuo. E não pense que o seu chefe não se apercebe desses detalhes, porque apercebe e caso a sua interação com os seus colegas seja inexistente porque nem sequer faz um esforço para que isso aconteça, acredite que o seu chefe não vai gostar. 


4. Ser rude

Nenhum chefe gosta de ter na sua equipa colaboradores que sejam rudes, desagradáveis ou desrespeitosos para com os seus colegas ou clientes. E certamente não o vão defender caso alguém se queixe do seu comportamento. 


Seja um bom colaborador

Ser um bom colaborador implica mais do que competência e bom desempenho. Há que se mostrar empenhado e envolvido no seu trabalho e com a equipa. Os comportamentos que enumeramos são alguns exemplos de coisas que irritam (e muito) os chefes e isso mostra que a sua postura no local de trabalho conta muito. Esteja atento vai ver que é fácil identificar as coisas que irritam o seu chefe e assim evitar “cair em desgraça”. Até porque a ideia é impressionar!


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