Publicidade:

6 coisas que não deve comer fora de casa

Existem algumas coisas que não deve comer fora de casa; algumas pelo maior risco de intoxicação, outras porque vão engordá-lo só de olhar.

6 coisas que não deve comer fora de casa
Cuidado com as intoxicações!

Se é verdade que os dias de ir jantar ou almoçar fora são dias especiais e não se olha muito ao que se come, também é verdade que não deve deitar tudo a perder, seja pelo risco de ficar doente ou pela quantidade escandalosa de calorias que tem. Descubra 6 coisas que não deve comer fora de casa.

Conheça as 6 coisas que não deve comer fora de casa


Bife mal passado

carne

Se não for cozinhado a uma temperatura mínima, as bactérias não morrem e o risco de contaminação grande. E se em casa já há algum risco mas as condições são controladas, se comer num restaurante não faz ideia de como foi conservada a carne… Este é um dos alimentos que não deve comer fora de casa. No mínimo, peça médio, nunca mal passado.

Misturar álcool com refrigerante light

rum

Sabia que se juntar uma bebida alcoólica a um refrigerante light, aumenta em cerca de 25% os efeitos nefastos sentidos pela ingestão de álcool?

Refeições em promoção

restaurante 3

Este item aplica-se sobretudo nas cadeias de fast food e é uma das coisas que não deve comer fora de casa. Certo que pode ser muito tentador conseguir um double cheeseburguer e as batatas extra grandes por um preço reduzido… mas e se lhe dissermos que este conjunto pode conter até mais de mil calorias? Para ter uma ideia, uma mulher adulta deve consumir 1400 por dia e um homem cerca de 2000. Agora faça as contas.

Limonada

limonada

Peça a água, mas deixe de fora a rodela de limão ou mesmo a limonada. Até pode ser que esteja tudo ok, mas a verdade é que de acordo com um estudo internacional, 70% dos limões encontrados nos restaurantes alvo da experiência estavam contaminados com bactérias. E não lhe deve apetecer uma água com bactérias, pois não?

Pacote de pipocas grande

pipocas

Esta é daquelas coisas que não deve comer fora de casa. Imagine que um pacote dos grandes de pipocas tem cerca de 1200 calorias, já para não falar no açúcar e gordura saturada. Se não consegue resistir a esta tentação quando vai ao cinema peça uma dose individual e deixe as grandes quantidades para uma versão caseira.

Ostras cruas

ostra

Cuidado, muito cuidado com as ostras cruas. Este alimento porque pode ser bastante perigoso em termos de contaminação de bactérias. Quando em fracas condições para consumo, as ostras podem conter uma bactéria que lhe causa vómitos, diarreia e náuseas.

Veja também: