Coisas que não podem faltar na sua mala de viagem

Já todos chegámos ao nosso destino de férias e nos apercebemos que deixámos algo importante em casa. 

Coisas que não podem faltar na sua mala de viagem
Saiba o que incluir na sua check-list para as férias

A arte de não esquecer nada quando se está entusiasmado para ir de férias não é uma arte fácil de aprender. Vá por nós e saiba o que não pode faltar na mala de viagem para que as férias corram bem.


Não vá de viagem sem...


Tecnologias

Hoje em dia ninguém sobrevive sem os seus bichinhos de estimação, que é como quem diz: sem o telemóvel, o iPad ou tablet, o iPod ou outro qualquer leitor de música. Além dessas coisas não se pode esquecer dos carregadores e cabos associados para que a brincadeira não termine a meio das férias. Outro item muito importante é o adaptador. Sim, esse malfadado objeto que fica normalmente esquecido em casa.
 

Saúde

Não convém esquecer a farmácia ambulante para o caso de alguma constipação indesejada aparecer. Este aspeto é ainda mais importante se tiver que tomar algum medicamento com regularidade. Certifique-se que leva quantidade suficiente para todos os dias que vai estar fora.
 

Documentos e dinheiro

Se não quiser andar com os documentos consigo, sob pena de os perder ou ser assaltado, tire fotocópia de alguns deles (principalmente aqueles que têm identificação fotográfica) e faça-se acompanhar desses. Quanto ao dinheiro, tente não andar com grandes montantes na carteira.


Outros

Não se esqueça de levar um bom livro na mala, para a viagem e para alguns momentos mais calmos. Assim como um mapa e um guia do destino para onde vai. Além disso, não se esqueça das coisas mais básicas: da roupa, dos produtos de higiene (que incluem o protetor solar), os sapatos confortáveis e os items dependentes da meteorologia do seu destino de férias (como o guarda-chuva, as capas protetoras, os chapéus ou os essenciais de praia).

 
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: