8 coisas que não sabia sobre o MEO Marés Vivas

Entre 14 e 16 de Julho, a Praia do Cabedelo em Gaia vai ser palco de mais uma edição do festival.

8 coisas que não sabia sobre o MEO Marés Vivas
Esperam-se cerca de 90 mil pessoas nas 3 noites do MEO Marés Vivas 2016

Pouco mais de um mês depois do NOS Primavera Sound ter fechado a edição de 2016, o Grande Porto volta a ser palco de um festival de verão. Entre 14 e 16 de Julho, todos os caminhos vão dar à Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, o palco da edição 2016 do festival MEO Marés Vivas.

O cartaz apelativo, com uma mistura de nomes consagrados e artistas muito apreciados pelo público português, com bandas e artistas que são ídolos da juventude, tornam o MEO Marés Vivas num caso de sucesso no panorama “festivaleiro” nacional. Outra razão para o sucesso do festival prende-se com o preço dos bilhetes, que varia entre os 35 euros para o bilhete diário e os 60 para o passe geral.

Este ano, a indecisão quanto a localização do festival foi um problema, com duas providências cautelares a dificultarem o processo. No fim, a organização e a Câmara Municipal de Gaia chegaram a acordo para que o festival voltasse ao Cabedelo, mas a edição de 2017 ainda não tem local escolhido para acolher mais uma edição do MEO Marés Vivas.


8 factos e números sobre MEO Marés Vivas


1. O preço acessível dos bilhetes torna o MEO Marés Vivas num dos festivais mais baratos da Europa.

2. Entre o mar e o Rio Douro, o palco do MEO Marés Vivas é um dos preferidos pelos artistas que atuam no festival, confessando-se surpreendidos pelo belo enquadramento. 

3. Durante os três dias do festival, a organização espera que passem pelo recinto na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, cerca de 90 mil pessoas.

4. A Camâra Municipal de Gaia colabora com uma verba de 225 mil euros para a organização do evento, ajudando também na logística e na divulgação.

5. Ao contrário de outros festivais, o MEO Marés Vivas é um preferido das famílias. Com preços mais em conta e um cartaz eclético para todos os gostos e idades, o festival atrai famílias melómanas.

6. A autarquia queria mudar o local do festival para um novo recinto para o Parque Urbano de São Paio, mas acabou por manter o local do ano passado.

7. A 14.ª edição do MEO Marés Vivas irá contar com a participação de grandes nomes do panorama musical internacional. No palco principal vão atuar Elton John, D.A.M.A., Kelis, Foy Vance, James Bay, Jimmy P, Kodaline, James, Tom Odell, Rui Veloso, Dengaz e a ex-Portishead Beth Orton.

8. Além do palco principal a festa estende-se ainda por mais três palcos, estando um deles destinado à comédia, com presença marcada de César Mourão, Eduardo Madeira e António Raminhos.
Hotéis, apartamentos e quartos no Porto, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: