7 coisas que nunca deve fazer num aeroporto

Os aeroportos são lugares de muito nervosismo e stress, portanto, pense em si e nos outros também. Estas são as 7 coisas que nunca deve fazer num aeroporto.

7 coisas que nunca deve fazer num aeroporto
Saiba o que nunca deve fazer num aeroporto

Existe uma série de coisas que nunca deve fazer num aeroporto, para seu próprio bem e de todos aqueles que o rodeiam.

Os aeroportos podem ser stressantes, toda a correria e as malas de rodinhas de um lado para o outro, as informações de voos atrasados, aquela porta de embarque que já devia ter aberto e ainda não abriu, tudo isto e muitas mais coisas podem, facilmente, deixá-lo perturbado.

Não deixe que o mau ambiente no aeroporto possa estragar a sua viagem: a mudança pode e deve começar por si, por isso saiba o que não deve nunca fazer num aeroporto.

Fique a par das 7 coisas que nunca deve fazer num aeroporto

passageiro no aeroportoFonte da imagem: IBD relief

1. Embebedar-se

A melhor maneira de se manter calmo é manter a sobriedade. Não queira começar a festa antes de chegar ao seu destino, pois, uma vez bêbedo, não terá mão nas suas ações e basta que alguém lhe passe à frente numa fila para que as coisas possam dar para o torto.

O melhor mesmo é festejar quando estiver comodamente em terra, sozinho ou com os seus amigos e familiares e não no aeroporto nem num tubo fechado a milhas de altitude.

2. Adormecer

Adormecer parece inevitável num ambiente que nos deixa extremamente exaustos, mas porque não esperar por descansar durante o voo?

Dormir é outra das coisas que nunca deve fazer num aeroporto, mesmo que o seu corpo se sinta cansado, a sua cabeça irá constantemente lembrar-lhe que precisa estar atento à porta de embarque. Prefira tomar um café a perder um voo.

Se lhe espera uma viagem longa, saiba como dormir bem em voos longos.

3. “Acampar” junto à porta de embarque

Não pendure o seu casaco na receção da porta de embarque. Lembre-se que ser o primeiro a fazer fila nem sempre significa que será o primeiro passageiro a entrar no avião. Lembre-se também que não estamos a jogar ao jogo das cadeiras e haverá “cadeiras” para todos.

Se o que o preocupa é o overbooking, mais noticiado do que nunca devido ao descuido da United Airlines, ajudamo-lo também a conhecer os seus direitos em caso de atraso, cancelamento ou overbooking.

4. Perder as estribeiras

Não descarregue o seu mau humor ou a sua impaciência em ninguém, pois nenhum outro cidadão tem culpa do seu voo atrasar ou ser cancelado.

Acima de tudo procure não consumir bebidas alcoólicas e, caso seja uma pessoa mais ansiosa ou irritadiça, porque não tomar um chá mais calmante?

Todos chegarão ao seu destino muito mais felizes se tudo correr bem no aeroporto e durante o voo.

5. Fazer piadinhas com a equipa de check-in

Embora pareça não incomodar ninguém, fazer gracinhas com a equipa de check-in é definitivamente outra das coisas que nunca deve fazer num aeroporto.

Embora as pessoas sejam todas diferentes e possa haver pessoal bem-disposto que não leve a mal e até vá na brincadeira, há também aqueles que não querem que o faça.

Convenhamos que às 7 da manhã pode haver quem não reaja com tanto positivismo a gracinhas e só queira mesmo despachar o seu serviço e ir descansar mais um bocado.

Não pense que, por ser recebido com um sorriso, pode fazer palhaçadas com trabalhadores que podem não estar em sintonia com a sua alegria matinal ou noturna.

6. Passar à frente nas filas

Não desespere se as pessoas à sua frente parecerem muito lentas, eventualmente não irá perder o seu voo por isto, basta lembrar-se que as hospedeiras acabam por ir ao balcão do check-in chamar pelos passageiros atrasados.

Não deixe de ser cortês, não perca o caráter por ansiedade desnecessária, e procure não empurrar ninguém. Ordeiramente lá chegará a sua vez.

7. Reproduzir vídeos muito alto no seu telemóvel

Não que reproduzir vídeos alto e bom som vá magoar alguém, mas pode gerar alguma irritação, sobretudo se algum voo estiver atrasado ou tenha sido cancelado.

Neste caso, o simples facto de estar a reproduzir barulho pode fazer de si um alvo fácil de olhares, críticas ou até de alguma violência. Leve os seus phones e mantenha-se entretido sem incomodar ninguém.

Esta é daquelas coisas que nunca deve fazer num aeroporto, pois barulhos incomodativos só são, geralmente, desculpados se for uma criança com sono.

Veja também: