5 coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas

Prepare-se para descobrir 5 coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas. Surpreenda-se e tire partido das nossas dicas.

5 coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas
Usos improváveis para o verniz das unhas

Além de servirem para embelezar as unhas, os vernizes podem ter aplicações práticas em diferentes aspetos do nosso dia-a-dia. Há algumas coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas, mas que, depois de ler este artigo, irá considerar fazer quase de forma rotineira.

Eis algumas coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas


usos para o verniz

Tornar as etiquetas impermeáveis

Nunca mais entre em desespero para ler rótulos de medicamentos, a fim de confirmar se estão ou não prescritos. Ao aplicar uma fina camada de verniz de unhas transparente sobre o rótulo, protegerá as letras da humidade e evitará o seu desvanecimento. O mesmo truque funciona para etiquetas de correspondência manuscritas em envelopes e pacotes!

Evitar marcas de ferrugem

Outra das coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas foi conseguir acabar de vez com aquelas marcas em forma de anel que se formam debaixo das latas de creme ou das latas de gel de barbear.

O que acontece é que o metal na parte inferior de algumas latas de ferrugem, quando exposto à água, pode transferir ferrugem para algumas superfícies e causar manchas – a menos que antes coloque verniz de unhas nestes metais!

Evitar o desfazer dos têxteis

Acontece muitas vezes ver fios soltos em cortinas, almofadas e outros tecidos. Esses pequenos fios soltos podem comprometer estes têxteis. Assim sendo, sempre que descobrir um fio solto, passe verniz de unhas transparente e, de seguida, retire os pedaços de linha salientes para acabar de vez com o problema.

Camuflar riscos no couro

Se o seu gato decidiu afiar as garras no seu sofá de couro, não pense que a compra do sofá foi dinheiro perdido! Saiba que camuflar arranhões no couro é outra das coisas que nunca pensou fazer com o verniz das unhas. Aplique com cuidado e, de preferência, com um palito, de forma a ficar um remendo mais perfeito.

Regredir o progresso de quebras nos para-brisas

Desacelere o progresso de uma pequena quebra de para-brisas pintando as extremidades da fenda com verniz de unhas transparente. O verniz irá penetrar ligeiramente na rachadura e atuar como um adesivo, dando-lhe algum tempo até precisar realmente de substituir o vidro.

Veja também: