6 coisas que os hóspedes devem limpar sempre

Independentemente do quão próximos são dos anfitriões, há coisas que os hóspedes devem limpar sempre. Conheça-as neste artigo.

6 coisas que os hóspedes devem limpar sempre
Seja o hóspede perfeito

Costuma visitar familiares e amigos e ficar na casa deles? Sabia que há coisas que os hóspedes devem limpar sempre? Não interessa se é muito próximo de quem o recebe, o importante é seguir algumas regras, para que no final ninguém se arrependa de o ter recebido e lhe feche a porta para sempre.

Os bons convidados limpam sempre o que sujam e organizam o que desarrumaram. Desta forma, não só tem sempre a possibilidade de ser convidado de volta, mas também agradece aos anfitriões a forma como sempre o recebem, tratando-o como se fosse da casa.

Sabia que há coisas que os hóspedes devem limpar sempre?


coisas que os hospedes devem sempre limpar

Há coisas que os hóspedes devem limpar sempre. Sem exceção. Naturalmente, não estamos a falar de limpar a casa de outra pessoa; estamos, isso sim, a falar de limpar coisas relativas à sua estadia.

1. Cabelo

Seja no lavatório, no chuveiro ou mesmo no chão do quarto ou da casa de banho, ninguém gosta de limpar os cabelos das outras pessoas. Por isso, antes de sair, lembre-se de limpar.

2. Pratos

Mesmo que seja apenas uma caneca ou uma tigela de cereais, nunca deixe pratos na banca para que alguém os lave. Após as refeições, arrume tudo o que tem em cima da mesa, coloque na máquina de lavar louça ou lave mesmo a louça, se for o caso.

3. Desordem pessoal

Tente manter as suas coisas como a sua mala, as suas roupas, telemóvel, computador, cabos, livros, o que seja, no espaço que lhe foi designado. Evite deixar as suas coisas espalhadas pela casa dos seus anfitriões. Eles já têm as suas próprias coisas para arrumar.

4. Lixo

Antes de sair da casa, trate de colocar todo o seu lixo fora. Seja o lixo que eventualmente tem no quarto ou o lixo da casa de banho. Não deixe o lixo para o seu anfitrião tratar dele.

5. Roupa de cama e banho

Depois da sua última noite, tenha o cuidado de colocar a roupa da sua cama e as toalhas de banho na lavandaria. Se o seu anfitrião não se importar, coloque mesmo na máquina a lavar. Já sabemos que não a vai estender e passar a ferro, mas pelo menos passa a ideia de uma pessoa cuidada e que se preocupa com os outros.

6. Cama

Entre as coisas que os hóspedes devem limpar sempre temos, naturalmente, a cama. A cama é um ponto muito importante. Se fica num quarto de hóspedes, faça a sua cama pela manhã. Dá-lhe um ar cuidado. Se fica no sofá-cama, tem mesmo de o arrumar todas as manhãs. Afinal, está a dormir no espaço comum da casa de alguém. Tente mostrar que se preocupa e que não quer ser um incómodo.

Veja também: