6 Coisas que os maus condutores fazem

As coisas que os maus condutores fazem ninguém gosta de ver, mas infelizmente são coisas que acontecem

6 Coisas que os maus condutores fazem
Ninguém gosta, mas eles fazem das suas

Estime o seu carro com o melhor Seguro Automóvel possívelmaus condutores por todo o lado, e se já conduziu por mais de cinco minutos certamente já se apercebeu disso. Infelizmente, estes condutores que não deviam estar atrás do volante parecem não saber porque são maus, ou sequer que o são.

Além de conduzir sob a influência de substâncias que afetam o desempenho atrás do volante, há várias coisas que os maus condutores têm o hábito de fazer.

6 Coisas que condutores inábeis fazem

 

1. Usam o telemóvel

É muito simples, quando conduzimos ignoramos o telefone por completo até pararmos e podermos tratar do assunto como deve ser. Há por aí muitos condutores que parecem não se aperceber do perigo em que estão a pôr toda a gente à sua volta só porque querem enviar uma mensagem ou fazer um telefonema.
 

2. Aceleram desnecessariamente

Uma das maiores causas de acidentes na estrada é o excesso de velocidade. Se formos ver, o excesso de velocidade é quase sempre desnecessário. A não ser que vá para o hospital a correr, não vale a pena acelerar e pôr-se a si e aos outros em risco

Bons condutores levantam-se cedo da cama para não terem de acelerar demasiado... e não usam o telemóvel enquanto conduzem dentro do limite de velocidade.
 

3. Ignoram as condições meteorológicas

Quando está muito nevoeiro, quando está a chover ou quando está a nevar, o procedimento baseia-se sempre na condução defensiva e no cuidado extra. Infelizmente, os maus condutores não querem saber da chuva, só do preço do arranjo do carro quando o espatifam.
 

4. Não usam cinto de segurança

Todos temos os nossos dias de azar e os acidentes acontecem. Não interessa se um condutor domina bem o carro ou não, o cinto de segurança está lá por uma razão muito boa – salvar vidas. Sabendo isto, colocar o cinto de segurança demora apenas alguns segundos e pode vir a salvar a vida do condutor, mesmo que este domine o carro como um condutor de Fórmula 1.
 

5. Distraem-se muito

Os maus condutores distraem-se muito enquanto deixam o carro andar e fingem que conduzem. Desde aplicar maquilhagem, a procurar coisas no carro e a comer cereais numa tigela com leite, vê-se de tudo.

As mãos são para estar no volante, os olhos na estrada, e o pequeno-almoço não é para se comer no carro. Além disso, ao travar pode entornar os cereais e sujar-se todo.
 

6. Circulam mal as rotundas

Existem regras especificas para circular em rotundas, mas infelizmente grande parte dos condutores não quer saber e limita-se a ir pela direita até chegar à sua saída. Isto para não falar daqueles que ignoram a prioridade dos outros e se metem na rotunda como se fosse houvesse um tapete vermelho na entrada.
 

Evite todo e qualquer risco que um mau dia na estrada pode trazer. Simule os nossos Seguros Automóvel!


Veja também: