AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

8 Coisas que os vencedores pensam e os outros não

Alguma vez se perguntou o que pensam os vencedores?! Pois é isso mesmo que lhe dizemos já de seguida.

8 Coisas que os vencedores pensam e os outros não
Saiba o que vai na mente das pessoas bem-sucedidas.

Quem não gostaria de estar na mente dos profissionais de maior sucesso mundial para saber o que lhes vai na mente? A verdade é que os vencedores pensam de forma diferente dos restantes profissionais. Mais do que características em comum, os profissionais bem-sucedidos têm em comum a mentalidade. Mentalidade essa que os coloca no bom caminho e os conduz ao sucesso contínuo.
 

O que pensam os vencedores que os outros não?

Não é à toa que qualquer profissional que ambicione ter sucesso segue com atenção o que dizem e fazem os nomes de maior sucesso a nível mundial. Afinal quem não gostaria de estar ao nível de um Bill Gates ou de um Richard Branson, por exemplo?!

Estes dois senhores que enumeramos partilham muito mais do que características e traços de personalidade. É a forma como pensam e encaram a sua vida profissional que os ajuda a encontrar o sucesso.

E a forma como pensam pode surpreendê-lo. Ora veja.

 

1. Se eles não forem os melhores, alguém será.

Eles sabem que para serem bem-sucedidos têm que estar acima da média. E que se eles não o forem, alguém será, alguém os vai ultrapassar. No fundo, entendem que é importante gostar do que fazem, mas isso não basta. Eles vão mais longe, inovam todos os dias, procuram sempre melhorar, para serem os melhores. E – acima de tudo – acreditam que há sempre algo a melhorar.

 

2. O sucesso é uma maratona.

Que é como quem diz, é uma prova que vai exigir resistência e muito trabalho.

 

3. Ouvem o que os outros dizem, mas confiam no seu instinto.

O sucesso depende em muito da capacidade de tomar boas decisões e os vencedores sabem disso. Sabem também que todos podem aceder às mesmas informações nos dias que correm e que a diferença reside na forma como se usam essas informações. É por isso que estão sempre abertos a ouvir as opiniões e informações que as outras pessoas têm para lhes dar, mas no fim percebem a importância de seguir o seu instinto e tomar decisões diferenciadoras.

 

4. Eles não dizem os que os outros querem ouvir.

Dizer algo só por dizer não é algo que os vencedores façam. Para os vencedores, a diferença e o valor reside na capacidade de dizer aos outros o que verdadeiramente se pensa (a verdade), mesmo que não seja isso que eles querem ouvir.

 

5. Ideias não executadas não existem.

Ideias todos têm. E todos são capazes de as transpor para o papel, por escrito. O que nem todos são capazes é de executar essas ideias. É aí que os vencedores se distinguem. Eles entendem a importância de concretizar as suas ideias, de lhes dar forma.

 

6. Se todos estão a fazer algo, vão noutra direção.

Eles não imitam ninguém. Não é isso que faz um vencedor. Eles entendem esta realidade e por isso, percebem que para vencer têm que se diferenciar, fazer algo distinto dos restantes, algo que mais ninguém esteja a fazer.

 

7. Nunca estão satisfeitos com as suas conquistas.

Ou seja, depois de um sucesso querem outro. Para eles há sempre algo mais a conquistar.

 

8. O fracasso é horrível e é para evitar.

Sim, é frequente dizer-se que o fracasso e os erros são boas oportunidades de aprendizagem. Mas sejamos francos, ninguém quer fracassar, muito menos um vencedor. Eles não gostam de fracassar e isso é algo que lhes causa uma “dor” tremenda. É por isso que se erram, aprendem com os erros e não voltam a cometer o mesmo erro (jamais).

 

Torne-se um vencedor

Se pensa que basta “imitar” os que os vencedores fazem está enganado. Há que entender também a forma como pensam. Este será o primeiro passo para ter sucesso. Mas é apenas isso, o primeiro passo. Porque para ter verdadeiro sucesso tem que “pôr mãos à obra”. Lembre-se que o sucesso se faz de ações e não de pensamentos.
 

Todas as Dicas de Liderança na Subscrição da nossa Newsletter!


Veja também: