Coisas que pode obter gratuitamente

Procura coisas que pode obter gratuitamente? Nós encontramos! Conheça todas as sugestões no nosso artigo.

Coisas que pode obter gratuitamente
Sete sugestões gratuitas.

As melhores coisas da vida são grátis. Um elogio, o pôr do sol, um sorriso, uma cama feita de lavado, uma gargalhada, um passeio na praia ou um abraço. Mas há outras coisas que pode obter gratuitamente. Não sabemos se ficará tão feliz quanto com um carinho do seu amor, mas temos a certeza que vão facilitar a sua vida e poupar a sua carteira. De seguida, fique a conhecer sete coisas que pode obter gratuitamente.


1. Ebooks

Há várias páginas online que disponibilizam ebooks gratuitos. O Projeto Gutenberg é um deles com centenas de livros em português, de autores portugueses e estrangeiros, num catálogo com mais de 40 mil livros. A Biblioteca Nacional de Portugal ou a Biblioteca Digital Camões também oferecem milhares de obras.


2. Aplicações

Há centenas de jogos, outras tantas para edição de fotografias, a maioria dos bancos tem aplicação gratuita, todas as redes sociais são gratuitas e muitas marcas também têm lojas online gratuitas. Optamos por selecionar sete aplicações que o vão ajudar a poupar e a otimizar o seu dia a dia.
  • Buy Me a Pie: a sua lista de compras 
  • Sapo Promos: todos os folhetos das principais lojas
  • Moneyboard: um gestor financeiro pessoal 
  • Skype: para chamadas gratuitas
  • Runtastic: programas e registos do seu treino
  • PetitChef: mais de 100 000 mil receitas
  • Evernote: para organizar o seu dia e muito mais
  • Busuu: para aprender onze línguas diferentes


3. Formação

As melhores escolas do mundo estão agora à distancia de um clique. Através de plataformas como a Coursera, a Udacity, a Edx ou a Khan Academy, pode frequentar cursos nas melhores universidades do mundo, como Harvard ou Manchester, ou visualizar vídeos educativos sobre áreas tão diferentes como a biologia, as finanças, a culinária, a história, a informática, entre muitas outras. 


4. Música

O Spotify oferece-lhe milhões de músicas num clique. Os seus artistas preferidos, os últimos lançamentos, a possibilidade de criar playlists e a descoberta de centenas de artistas novos, entre outras funções totalmente gratuitas.


5. Software

Software é outra coisa que pode obter gratuitamente e sem infringir nenhuma lei. Sejam anti-vírus, programas de faturação ou processadores de texto. Fique a conhecer alguns substitutos das versões pagas.
  • OpenOffice: um processador de texto ou folha de cálculo idêntico e compatível com o Microsoft Office
  • AVG: um antivírus premiado e gratuito
  • CCleaner: para eliminar arquivos e aplicativos desnecessários 
  • DWG Viewer: para abrir, editar e converter arquivos .dwg (AutoCad)
  • Primavera Express: software de gestão para microempresas


6. Coisas grátis

Online encontra vários bloggers especialistas em compilar informação sobre coisas que pode obter gratuitamente. Podem ser amostras, passatempos ou descontos. Espreite aqui, aqui e aqui.


7. Espetáculos

Nas associações da sua freguesia ou pelas ruas da cidade não faltam concertos, sessões de teatro, aulas de ginástica, animações de rua, sessões de poesia, workshops entre muitas outras atividades gratuitas. Consulte as páginas da sua Junta de Freguesia ou Câmara Municipal e esteja atento às agendas mensais.


Veja também: