9 coisas que tem em casa das quais se deve livrar já

Quando falamos de decoração, a máxima menos é mais é fundamental: saiba o que deve retirar já da sua casa.

9 coisas que tem em casa das quais se deve livrar já
Melhore a decoração e arrumação da sua casa

coisas que temos em casa que são não só uma perda de espaço, como também um erro em termos de decoração. Conheça quais as coisas que tem em casa, mas das quais se deve ver livre o mais rapidamente possível.


Coisas para deitar fora já!

Nem sempre é fácil dizermos adeus a objetos que já nos habituámos a ter por casa, mesmo sabendo que não servem para nada. Começamos por achar que ainda há-de servir para alguma coisa, mas a verdade é que esse dia raramente chega. Verifique se tem algumas destas coisas lá por casa e veja-se livre delas já.



1. Eletrodomésticos inúteis

O aparelho em si pode não ser inútil, mas se não o usa, ou nunca usou, ele é, de facto, inútil. Está a ocupar espaço, e não serve para nada, por isso ofereça, doe, venda: o que for necessário para o retirar lá de casa.



2. Têxteis velhos

Abra o armário dos lençóis e das toalhas. Usa tudo o que lá está? O mais comum é que pelo menos um terço das toalhas e dos lençóis que tem guardados não são usados, ou porque já estão velhos, ou simplesmente porque não gosta deles. Assim, já sabe o que fazer: livre-se deles.



3. Presentes odiados

Pronto, não é preciso serem odiados, mas acabamos sempre por acumular alguns presentes de que não gostámos muito e não sabendo o que lhes fazer, guardamos. Apaziguamos a consciência, mas a verdade é que não os usamos, nem exibimos e, por isso, só estão a ocupar espaço. Vá, ganhe coragem, livre-se deles.



4. Revistas e jornais velhos

Quer seja na casa de banho, quer na mesinha da sala, ou em qualquer outro lugar, o mais provável é que esteja a precisar de fazer uma limpeza nos jornais e revistas velhos. Aproveite e faça uma pequena caminhada até ao ecoponto mais próximo. Verá que nem reconhece a sua mesa de centro quando regressar à sala.



5. Arte banal

Há peças de arte que, apesar de todo o valor que possam ter, não nos dizem nada e por isso, não vale a pena ter em casa. Não tenha em exposição na sua casa uma peça que não lhe toque o coração, apenas porque alguém lhe disse que aquilo era bom.



6. Demasiadas almofadas

As almofadas são um excelente item de decoração. Complementam muito bem um sofá ou uma cama, podendo até ser as peças-chave da divisão. Contudo, se são demasiadas perdem o interesse e tornam-se apenas num aborrecimento, ou ruído na decoração.



7. Projetos inacabados

Se a certa altura achou que podia fazer as suas próprias peças de decoração, mas que, por qualquer motivo, deixou o projeto a meio, não se iluda e aceite que provavelmente não o irá terminar nunca. Livre-se dele.



8. Aparelhómetros

Ainda se lembra para que serve um PDA? Ou um leitor VHS? Estes aparelhos deixaram de ser usados há muito tempo: não ocupe espaço com estes objetos que são, na verdade, apenas lixo.



9. Lembranças negativas

Se ainda tem pela casa algum objeto que lhe faça lembrar a/o sua/seu ex ou alguém a quem não quer bem, deite-o fora, pois só traz energias negativas. E não vale guardar tudo numa caixa, pois isso continuará a ocupar espaço que pode fazer falta.

Não se esqueça que há muitas soluções para se ver livre destes objetos. Se em alguns casos a melhor solução é mesmo deitar ao lixo, noutros casos pode sempre vendê-los ou doar a alguma instituição. O essencial é livrar-se das coisas que não lhe fazem bem a si, nem à sua casa.

Veja também: