Publicidade:

7 coisas úteis que pode perguntar à Siri

A Siri é um assistente muito completo, ajudando com várias tarefas. Veja aqui 7 coisas úteis que pode perguntar à Siri, desde fazer contas a reservas.

7 coisas úteis que pode perguntar à Siri
A Siri pode ser ainda mais útil do que pensa

A Siri, o assistente digital da Apple, que foi lançado em 2011, juntamente com o iPhone 4s, executa diversos tipos de tarefas: faz chamadas, agenda eventos, responde a perguntas, dá sugestões, etc. Por isso, a questão coloca-se: que mais coisas úteis pode perguntar à Siri?

Este assistente pessoal vai ser melhorado no novo iOS 11: a voz vai ser mais natural, vai saber falar mais línguas, vai executar mais tarefas. No geral, a Siri vai ficar (ainda) mais inteligente.

No meio de tanta polivalência, há capacidades deste assistente que lhe podem escapar, por nem se lembrar ou saber de tudo o que a Siri é capaz de fazer por si. O assistente domina várias línguas e deve comunicar com ele na língua que está definida.

7 coisas úteis que pode perguntar à Siri (e provavelmente não sabia)

1. Pedir um Uber

Precisa de uma boleia? A Siri trata disso. Basta dizer: “Siri, arranje-me um Uber”. De seguida, vai aparecer a informação referente à tarifa e ao motorista e, depois, é só confirmar o pedido.

2. Fazer contas

Não é preciso papel e caneta, calculadora, e muito menos uma app onde tem de digitar as operações. A Siri faz-lhe as contas. Diga, por exemplo, “Siri, 39 + 10 x 56”. A Siri executa qualquer operação matemática e, no fim, exibe o resultado.

3. Adicionar lembretes

A Siri pode lembrá-lo dos seus afazeres. Por exemplo, pode solicitar ao assistente para o lembrar de regar as plantas, de ligar a alguém, de comprar alguma coisa, etc. Para além disso, pode especificar quando é que deseja executar essas tarefas.

4. Fazer conversões

Pode pedir à Siri para fazer qualquer tipo de conversão: moeda, temperatura, peso, distâncias, velocidade, etc.

siri funcionalidades

5. Ouvir música

Não tem de se preocupar em procurar músicas. A Siri pode ser o seu DJ pessoal de discos pedidos. Basta dizer à Siri que música (ou artista/banda) quer ouvir. Para além disto, pode usar o assistente sempre que ouvir uma música e não souber qual é nem quem toca.

6. Fazer publicações nas redes sociais

A Siri pode ser o seu assistente no que toca à gestão das suas redes sociais. Diga à Siri: “Publicar (no Facebook, ou Twitter, dependendo do que pretende). O assistente, de seguida, vai-lhe perguntar o que é quer publicar. Dite a publicação e a Siri publicará após confirmação. A Siri também o consegue ajudar a encontrar temas e pessoas no Twitter.

7. Fazer reservas em restaurantes

Ligando-se ao Yelp e/ou OpenTable, a Siri pode ser a ferramenta ideal para o ajudar a fazer uma reserva num restaurante. Se o espaço estiver numa destas aplicações, o que pode acontecer se estiver em viagem no estrangeiro, basta dizer ao assistente que quer fazer uma reserva no restaurante pretendido, e a hora e o dia.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.