Publicidade:

Tendências de cabelo: coloração primavera-verão 2018

Coloração primavera-verão: conheça as tendências que vão marcar as estações mais calorosas do ano e dê uma nova vida ao seu cabelo.

Tendências de cabelo: coloração primavera-verão 2018
Saiba quais as cores mais indicadas para a estação

coloração primavera-verão 2018 traz-nos cores mais claras e vibrantes, que dão um toque de poder e sensualidade e resultam num bonito contraste, principalmente em peles mais morenas.

Mas, mesmo que não seja esse o caso, não se preocupe, porque a mistura de tons frios e quentes é, igualmente, uma boa opção, e que vai ter imensa procura durante a temporada mais amena. Saiba tudo sobre as tendências de coloração primavera-verão 2018.

Coloração primavera-verão 2018: as cores da moda


Descubra as tendências para saber qual e a que mais gosta e a que melhor se adequará ao seu tom de cabelo e pele. Se tiver dúvidas, peça a opinião do seu cabeleireiro, que poderá aconselhar como ninguém.

1. Caramel Balayage

cabelo Caramel BalayageFonte: Pixabay/melancholiaphotography

Para voltar a sentir aquele brilho que o cabelo ganha no verão, como se tivesse sido beijado por raios de sol, esta é uma boa opção para as morenas que queiram clarear um pouco. Correspondem a madeixas um pouco mais marcadas em tom de caramelo, dourado e castanho claro, que se misturam, formando uma tonalidade quente e brilhante.

2. Bronde

bronde Fonte: Max Pixel/cc0

Esta tendência é feita nos cabelos castanhos e consiste em pintar mechas finas e espaçadas num loiro dourado. O resultado final são reflexos metalizados, que ajudam a refletir a luz do sol e a garantir um efeito mais iluminado e radiante aos cabelos escuros.

3. Ashy Blonde

cabelo ashy blondeFonte: Max Pixel/cc0

Trata-se de um tom de loiro com madeixas mais claras em tom acinzentado que deixam o visual mais frio, mas também mais fresco. Esta opção fica melhor quando usa ondas suaves no cabelo, para garantir uma mistura do loiro base com as mechas acinzentadas em degradê.

4. Buttery Blonde

cabelo buttery blondeFonte: Pixabay/melancholiaphotography

Outro tom de loiro que será tendência de coloração primavera-verão 2018 é o “loiro manteiga”, que é representado por uma cor clara e que fica muito bem em mulheres de pele muito clara, também.

5. Ice blond hair

iceblondFonte: pxhere/Licença cc0

O loiro platinado, quase cinzento, tem sido uma tendência já há alguns anos e o seu sucesso tem sidotanto que se tem mantido uma preferência nos salões de cabeleireiros por todo o mundo – e não só na época de verão. Kim Kardashian e Selena Gomez são algumas das famosas que se renderam ao tom.

6. Cor preta

cabelo pretoFonte: Max Pixel/CC0

O cabelo preto puro está novamente na moda, porém há que ter algum cuidado, pois nem todas as mulheres irão beneficiar desta cor tão intensa. Também pode ser usado com reflexos violeta ou roxos, para deixar o fio capilar com mais brilho e luz.

7. Borgonha

cabelo borgonhaFonte: Pixabay/CC0

Esta cor resulta de uma mistura entre a cor marsala e a cor de vinho tinto e resulta num tom bem intenso, escuro e muito sensual, cheio de personalidade – um visual perfeito para mulheres morenas ou de pele mais clara -, resultando num contraste interessante.

8. Root beer

cabelo root beerFonte: Pixabay/CC0

Se prefere um ruivo mais subtil, então esta pode ser a solução. Trata-se de um tom de castanho com fundo avermelhado e o efeito final resulta numa mistura de luz, que dá uma aparência quente e profunda ao cabelo.

Como escolher a cor certa para si


Pode parecer uma decisão simples: loira, ruiva ou morena? Ou cabelo preto? Porém, as variâncias destes tons de cabelos são inúmeras e podem dificultar – e muito – a escolha de coloração primavera-verão 2018 que irá adotar. Como tal, é sempre importante estar atenta às tendências para perceber o que realmente está na moda e conseguir, assim, adotar um look contemporâneo e que a faça sentir-se bem e bonita.

A escolha da cor certa vai ajudar a iluminar o rosto e a criar uma moldura perfeita para a sua face. Em termos do método de coloração pessoal – que se pode ajustar não só ao tom de cabelo, mas à escolha dos tons de maquilhagem e roupas a usar -, cada pessoa pode ser interpretada como uma estação do ano. Assim, sendo, as pessoas associadas à primavera deverão optar por cores claras, brilhantes, alegres e luminosas; as pessoas de verão irão beneficiar de cores suaves, acinzentadas e sutis; as pessoas com perfil de outono deverão escolher cores quentes, profundas e terrosas; por último, as pessoas associadas a inverno irão beneficiar de cores puras, intensas e dramáticas. Curioso, não?

Veja também: