5 tendências de coloração primavera-verão para 2017

Conheça as tendências que vão marcar as estações mais calorosas do ano e dê uma nova vida ao seu cabelo.

5 tendências de coloração primavera-verão para 2017
A coloração do cabelo é a nova make up

O cabelo pode dizer muito sobre nós: quer seja uma pessoa mais conservadora ou divertida e que gosta de arriscar, saiba quais são as tendências de coloração primavera-verão que melhor se adequam à sua personalidade.

As cores tendência deste ano prometem iluminar os rostos e apelam ao lado mais divertido que há dentro de si. Algumas permanecem de anos anteriores, outras, como já é habitual no mundo da moda, são recuperadas e voltam em força.

Dê uma nova vida ao seu cabelo e inspire-se com as cores que mais vão estar em alta nesta temporada.

As tendências de coloração primavera-verão para usar este ano

Louro Pérola

coloracao primavera verao

O louro pérola é um dos queridinhos de 2017 e, por isso, a tendência marca presença no leque de coloração primavera-verão. Esta é já tida como uma das tendências de luxo pela sua versatilidade: é daquelas tendências que combinam na perfeição com qualquer tom de pele. A tonalidade pertence à família das nuances dos louros frios e o tom ideal tem um fundo claro, bem puxado para o branco.

A dica de ouro para usar esta tendência na perfeição é deixar a raiz do cabelo mais escura. Segundo James França, ID Artist L’Oréal Professionnel, “a tonalidade mais escura na raiz pode funcionar até mesmo como uma maquilhagem para dar vida ao visual e valorizar a cor da pele”.

Se optar por aderir a esta tendência, certifique-se de que o seu cabelo se encontra hidratado, uma vez que o processo desta implica uma descoloração. Se o seu cabelo não estiver devidamente hidratado, a cor pode não ficar como desejado.

Platinado

coloracao primavera verao

À semelhança dos tons da coloração primavera-verão de que lhe falámos anteriormente, o platinado é também ele uma das grandes apostas deste ano, fazendo todo o sentido inclui-lo nas nossas escolhas.

Como esta coloração representa uma mudança radical, é importante que a faça com a ajuda de um profissional. Além disso, é importante que mantenha alguns cuidados com o seu cabelo e que o hidrate. Só assim conseguirá manter o visual bonito durante mais tempo.

Strawberry Blonde

coloracao primavera verao

O Strawberry Blonde encaixa na perfeição em qualquer tom de pele e, embora realce mais as mulheres que tenham um tom de pele naturalmente mais claro, quem quiser adotar esta cor de cabelo, pode fazê-lo sem medos!

Esta coloração é resultado da combinação de uma base loura com reflexos vermelhos, dando uma ilusão de madeixas naturalmente ruivas.

Castanhos

coloracao primavera verao

Se tem um cabelo naturalmente castanho, ótimo: está na moda!

Os castanhos marcam presença na nossa seleção de coloração primavera-verão por ser uma cor que se tem revelado uma bastante flexível, sendo possível criar diversos looks.

Cabelo colorido nas pontas

coloracao primavera verao

Esta é a coloração primavera-verão mais divertida e que a desafia a brincar com o seu cabelo. As cores devem ser colocadas apenas nas pontas e, nesta tendência, não há regras: pode colorir o seu cabelo com a sua cor preferida que ninguém lhe irá apontar o dedo.

A L’Oréal lançou a linha Colorista onde oferece a solução ideal para aquelas pessoas que até gostam da tendência, mas não se imaginam com o cabelo pintado permanentemente. Esta linha é tudo de bom: para além de não ter de recorrer a profissionais para obter o look desejado, ainda lhe permite ter o cabelo com uma cor diferente todos os dias.

Saiba como aplicar com o tutorial da Helena Coelho:

Veja também: