Publicidade:

6 dicas para combinar almofadas com sofá

Confira as nossas 6 dicas para combinar almofadas com sofá. Estamos certos de que o vão ajudar a fazer escolhas cheias de estilo.

6 dicas para combinar almofadas com sofá
Aposte nas cores complementares e análogas

Se para si combinar almofadas com sofá é um quebra-cabeças, tenha calma. Nós temos a solução. Reunimos 6 dicas muito práticas, sobre como fazer diversos tipos de conjugações e garantir que o resultado final é sempre magnífico. Veja o que melhor se adapta ao seu sofá e ao seu gosto e leia as nossas sugestões, antes de correr para as prateleiras das lojas. Pré-defina aquilo que pretende para uma ida às compras mais eficaz e bem sucedida.

6 dicas sobre como combinar almofadas com sofá


1. Tom sobre tom

A combinação da mesma cor, em diferentes gradações, é uma tendência muito apreciada e que funciona bem, desde que utilize almofadas com o mesmo tom, mas motivos distintos (lisas, estampadas, com padrão geométrico, formas irregulares). Porém, deve ter em atenção a decoração da restante divisão, pois esta escolha pode tornar-se algo monótona.

 

2. Cores complementares e análogas

As almofadas podem ter cores diferentes e, nesse caso, algumas acompanharem o tom do sofá, enquanto outras o complementam. Por exemplo, escolha duas almofadas de cor análoga e uma de tom complementar à do sofá. Se o sofá for roxo, decore-o com duas almofadas lilás e rosa e outra amarela. Se for um sofá cinzento, aposte em almofadas no mesmo tom e combine outras em rosa ou amarelo, por exemplo.

 

3. Sofás de cor neutra e almofadas de cor vibrante

A vantagem dos sofás de cores neutras como o bege ou cinza, é que qualquer almofada combina com eles. Se gosta de contraste fortes, então aposte em almofadas de tons bem fortes e vivos, com aplicações, brilhantes ou lantejoulas.

 

4. Estampados com estampados

Combinar estampados diferentes é possível e bem vindo. Há apenas que ter em atenção alguns fatores. Se o seu sofá é estampado, não tem de usar só almofadas lisas. Tome, sim, em consideração se o padrão das almofadas combina com a cor predominante do seu sofá. Se assim for, o resultado final será estupendo.

 

5. O tecido e o tamanho certos

Mais uma vez, o tecido das almofadas não tem de ser o mesmo do seu sofá. Aliás, as almofadas devem complementar aquilo que o seu sofá não oferece. Isto é, se o seu sofá é em pele e, logo, mais frio, procure almofadas de veludo, por exemplo, pois essa textura torná-lo-á mais confortável. A dimensão das almofadas é também um aspeto importante e que deve ser proporcional ao próprio tamanho do seu sofá, para que sofá e almofadas tenham o seu devido destaque.

 

6. Almofadas divertidas: por que não?

Não é só no quarto das crianças que podemos arrojar com objetos divertidos e cheios de estilo. Use na sua sala, almofadas com mensagens, bonecos, personagens de BD,… e aquilo que mais goste. Dão sem dúvida um toque pessoal ao ambiente e não se esqueça: a decoração é um exercício de criatividade!

 

Todos sabemos que as almofadas são uma forma prática e acessível de modificarmos, de vez em quando, a decoração lá de casa. Basta alterar algumas cores e padrões, para o ambiente ficar totalmente diferente e sentir a sua casa renovada. Por essa razão e para que o consiga fazer da melhor forma, siga as nossas 6 dicas sobre como combinar almofadas com sofá e o sucesso está garantido.

Veja também:

Limpeza e Arrumação