Publicidade:

Dicas essenciais para combinar molduras de quadros

Saber como combinar molduras de quadros pode fazer toda a diferença na decoração do ambiente. Reunimos alguns truques que o vão ajudar nesta tarefa. Inspire-se.

Dicas essenciais para combinar molduras de quadros
Molduras claras acentuam as cores das telas

Tem aí por casa fotografias, desenhos ou espelhos que queira emoldurar? Então, este artigo foi mesmo feito para si. Antes de comprar quaisquer molduras, pense primeiramente onde deseja colocar esses quadros e, depois, quais as características de cada um deles (cor, tamanho, motivo…). É essencial saber tudo isto para conseguir combinar molduras de quadros de forma esteticamente agradável e de modo a beneficiar ainda mais a decoração aí de casa.

Leia as nossas preciosas dicas!

Tudo sobre como combinar molduras de quadros


Relação ambiente-quadro

 

Se é fundamental que a moldura combine com a tela, é também imprescindível que ela esteja em harmonia com o ambiente. Se o quadro se destinar a uma sala decorada em tons claros, por exemplo, deve optar por uma moldura de cores suaves, em harmonia com o ambiente.

Telas coloridas

Caso vá comprar uma moldura para enquadrar uma imagem de cores fortes e vibrantes, deve sempre escolher uma moldura o mais neutra possível, tanto em termos de tom, como de padrão, para que não entre em conflito com os motivos da tela.

Motivos da moldura

 

O desenho da moldura deve acompanhar o tema e a densidade da obra. Um quadro simples e leve combina com uma moldura reta e pequena.

Molduras claras

As molduras claras (bege, branco e laqueado) são ideais para acentuar as cores das telas.

Molduras côncavas

Se tem um quadro pequeno ao qual quer dar uma ilusão de maior dimensão, selecione uma moldura côncava e conseguirá esse efeito.

Organização das molduras

 

Não exagere na quantidade e na dimensão dos quadros, sobretudo em espaços pequenos.

Numa mesma parede, pode combinar molduras de diferente dimensão, cor e padrão. Isso vai dar um toque moderno e sofisticado à sua divisão. Emoldure diferentes elementos: pinturas, fotografias, espelhos, os desenhos das crianças, frases motivacionais… Tudo é possível e bem vindo para uma decoração mais personalizada.

As dicas que lhe deixámos sobre como combinar molduras de quadros são valiosas e podem mesmo marcar a diferença entre ter um quadro com impacto ou, por outro lado, ter um quadro sem presença no espaço. É preciso avaliar bem a oferta disponível e aquilo que realmente deseja e se adequa aos seus propósitos. Partilhe estes truques com os seus amigos e guarde-os para si na hora de ir até à loja de decoração mais próxima.

Veja também:

Limpeza e Arrumação