Publicidade:

10 boas razões para comer a semente de abacate

Desfrute do abacate inteiro, porque temos duas mãos cheias motivos para comer a semente de abacate. Sim, essa mesmo, que retira e deita imediatamente ao lixo.

10 boas razões para comer a semente de abacate
Uma semente rica para ter à mesa

Depois de ler este artigo, nunca mais vai olhar da mesma forma para aquela semente dura e aparentemente inútil contida dentro do abacate. Sabia que há mil e um motivos que o vão fazer querer comê-la? Há mesmo e nós selecionamos as 10 melhores razões para comer a semente de abacate – e, claro, sugerimos alguma formas de utilização.

10 razões para comer a semente de abacate: a sua saúde agradece!


razões para comer a semente de abacateFonte: Pixabay/coyot

1. Colesterol equilibrado

Esta é uma das importantes razões para comer a semente de abacate: com as suas propriedades anti-microbianas, antibióticas, antifúngicas e antioxidantes, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a proteger o nosso organismo da formação de placa arterial.

2. Sistema imunitário fortalecido

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, a semente do abacate ajuda a fortalecer o sistema imunitário, sendo sobretudo importante para quem sofre de artrite e de outras doenças relacionadas com as articulações.

3. Anti-inflamatório natural

Dores nos músculos, tendões ou outro? A precisar de uma anti-inflamatório? Coma semente de abacate. As suas propriedades ajudam a diminuir a inflamação.

4. Antioxidante exímio

Esta é outra das fortes razões para comer a semente de abacate: acredita-se que aqui reside um dos elementos da natureza com maior percentagem de propriedades antioxidantes em todo o mundo. Contém também polifenois, que ajuda a combater estados gripais e tússicos.

5. Alto teor de fibras

Precisa regular o sistema e flora intestinal? Coma semente de abacate. Estudos provam que as sementes de abacate têm fibras mais solúveis do que qualquer outro alimento.

6. Um empurrãozinho para a perda de gordura

Se tomar chá de sementes de abacate, três vezes ao dia, pode conseguir uma ajuda extra no processo de perda de gordura, uma vez que contém propriedades termogénicas.

7. Boa para os cabelos

O óleo das sementes de abacate é excelente para dar um brilho extra ao cabelo, além de ajudar na prevenção da caspa.

8. Sistema gastrointestinal mais cuidado

Extremamente eficaz para vários problemas digestivos, a semente de abacate ajuda a regular o estômago e a resolver diarreias e inflamações do trato intestinal.

9. Efeito rejuvenescedor

Estudos evidenciam o aumento da quantidade de colágenio na pele, após o consumo regular de sementes de abacate. Como se não bastassem mais razões para comer a semente de abacate, aqui tem!

10. Limpeza de pele

Esta semente é muito usada por povos indígenas para problemas de pele. Basta transforma-la em pasta.

Como consumir as sementes de abacate?


Pode consumir sementes de abacate de várias formas: secas, tostadas, assadas ou até mesmo na sua versão original. Junte-a em saladas, chás, smoothies e batidos!

Da semente também é possível extrair um óleo natural, muito semelhante ao azeite, excelente para cozinhar e para máscaras de pele.

Fique aqui com uma receita super simples para aproveitar e comer a semente do abacate: um chá fácil de fazer e, claro, super poderoso.

Receita de chá de semente de abacate

razões para comer a semente de abacate Fonte: Pixabay/ Fanny_fan

Ingredientes
1 semente de abacate
300 ml de água
Mel a gosto

Modo de preparação

  1. Corte a semente de abacate ao meio.
  2. Coloque a água a ferver. Assim que comece a borbulhar, insira as duas metades da semente e aguarde 3 minutos.
  3. Desligue o lume e consuma morno.

Veja também: