Comida afrodisíaca: 9 dicas e receitas rápidas

Reunimos 9 super ingredientes para as melhores receitas de comidas afrodisíacas. Vamos experimentar levá-los à mesa para aumentar a libido?

Comida afrodisíaca: 9 dicas e receitas rápidas
Ostras e chocolate? Há muito mais

Se é verdade que a conquista acontece pelo estômago, então encontrou as melhores dicas e receitas para colocar em prática e promover o romance. Comidas afrodisíacas? Sim, elas existem e são mesmo capazes de fazer muito pela sua saúde sexual.

Quando o assunto é paixão, é certo que o coração é a primeira palavra associada – mas este é apenas mais um engano comum. Na verdade, o cérebro está no comando de tudo e há incontáveis nutrientes, substâncias e hormonas que pode incluir na sua rotina alimentar para aumentar a libido.

Conheça neste artigo alguns dos super alimentos conhecidos por promover a sensação de prazer, aumentar a circulação sanguínea e ajudar a equilibrar a produção das hormonas sexuais.  Está preparado para descobrir snacks simples, românticos e afrodisíacos? Tome nota das nossas dicas saudáveis e apetitosas. Garantimos que vai adorar.


Ostras frescas com limão

ostra-comidas-afrodisiacas

Este é o mais clássico dos ingredientes afrodisíacos. Sabe porquê? Porque as ostras são ricas num nutriente que aumenta a produção de testosterona: o zinco. Elas também são fonte natural de dopamina, uma hormona reconhecida por turbinar a libido.

Ingredientes

Ostras
Sumo de limão qb
Gelo qb
Salsa qb

Modo de preparação

  1. Limpe bem as ostras para eliminar qualquer bactéria ou sujidade.
  2. Coloque as ostras sob o gelo, para que fiquem frescas.
  3. Adicione o sumo de limão e tempere com salsa.

Batido de banana com morango

batido-banana-morango

As bananas são ricas numa enzima chamada bromelina, que é popular por inibir a impotência nos homens e aumentar a libido. Para além disso, elas aumentam a energia porque são fonte natural de vitaminas do complexo B e de potássio. Experimente começar o dia com um batido de banana e morango fácil de preparar e delicioso.

Ingredientes

1 banana
6 morangos grandes
400 ml de sumo de laranja
Gelo qb

Modo de preparação

  1. Adicione todos os ingredientes ao copo do liquidificador e bata por um minuto.
  2. Decore com folhas de hortelã e está pronto a servir.

Salada colorida com abacate

salada-abacate

Os astecas já reconheciam o abacate como um grande afrodisíaco masculino e, hoje, a ciência já sabe o porquê: ele é rico em ácido fólico, que ajuda a dar energia, e em vitamina B6, que aumenta a produção das hormonas masculinas.

Ingredientes

1 abacate médio maduro, cortado em cubos
500gr de tomate cherry cortados a meio
1 pepino aos cubos
1 cebola média picada
1/2 manga cortada em palitos
1 colher de sopa sementes de sésamo
Sal qb
Pimenta preta qb
Um fio de azeite

Modo de preparação

  1. Numa taça, misture bem todos os ingredientes.
  2. Tempere com azeite, sal e pimenta preta. Já está pronto a servir.

Amêndoas na salada

amendoas

As amêndoas são especialmente indicadas para aumentar a libido nos homens, pois elas são ricas em ácidos graxos, que oferecem a matéria-prima para regular e produzir as hormonas masculinas.  Para além disso, o cheiro particular das amêndoas é conhecido por despertar a paixão nas mulheres.

Que tal polvilhar amêndoas frescas e moídas na sua salada preferida? Experimente também acender velas com o seu aroma e não esqueça de acompanhar com o vinho de eleição.


Morango, manga e pêssego

morango-manga-pessego

Talvez eles não tenham nutrientes capazes de promover o aumento da libido, mas estes ingredietntes ativam o desejo através da imagem. Estas frutas fazem parte do imaginário popular e não há quem fique indiferente as suas formas, texturas e sabores.

Sirva morangos com natas batidas ou com chocolate em calda, descasque uma manga e corte o pêssego. De seguida, basta usar a imaginação.


Ovos mexidos com atum

ovos-mexidos-com-atum

Incluir ovos mexidos nas receitas de comidas afrodisíacas? Não, eles não são alimentos sensuais – de todo. No entanto, os ovos são fonte das vitaminas B6 e B5, que ajudam a equilibrar as hormonas e combatem o stress. Parece-nos dois pontos essenciais para manter a libido em dia.

Ingredientes

6 ovos
2 latas de atum em conserva
Salsa qb
1 cebola pequena
Pimenta preta qb
Margarina ou manteiga qb

Modo de preparação

  1. Junte os ovos e a salsa picada, tempere com sal e pimenta a gosto, envolva e reserve.
  2. Numa frigideira antiaderente, derreta a manteiga/margarina e junte a cebola picada, deixando alourar.
  3. Escorra o atum e misture à cebola, deixando fritar por uns instantes.
  4. De seguida, junte os ovos (que não devem estar batidos) e mexa continuamente. Não deixe cozer muito.
  5. Retire do lume a mistura já tiver perdido alguma humidade. Sirva com tostas ou fatias de pão escuro torradas.

Bruschettas de figo com parmesão e presunto

figo

Os figos aumentam a resistência sexual porque são ricos em aminoácidos. Experimente consumir à sobremesa ou antes de ir para a cama, ou aposte numa receita rápida de bruschettas de figo com parmesão e presunto. Na verdade, há inúmeras formas de incluir os figos nas receitas de comidas afrodisíacas.

Ingredientes

4 fatias de pão de forma
2 figos maduros
4 fatias de presunto
Queijo parmesão
Azeite
Folhas de manjericão

Modo de preparação

  1. Cubra as fatias do pão de forma com um pouco de azeite.
  2. Distribua os pedaços de presunto e cubra com o queijo parmesão.
  3. Corte os figos em 8 pedaços e adicione por cima de todos os ingredientes.
  4. Leve por 10 minutos ao forno aquecido a 180ºC.
  5. Decore com folhas de manjericão e está pronto a servir.

Patê de alho

pate-alho

Esqueça o odor e garantimos que vai valer a pena. O alho é um super alimento poderoso que contém alicina, um ingrediente capaz de aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais. Aposte nesta erva para turbinar a libido e prepare as mais variadas receitas de comidas afrodisíacas. Há poucos ingredientes tão versáteis quanto este.

Prepare, por exemplo, um patê simples com maionese, alho e salsa, e sirva com tostas e vinho tinto antes do jantar. Ainda que não goste da ideia, não feche os olhos para esta nossa dica. Se quiser fugir do cheiro, que tal apostar nas cápsulas de alho?


Fondue de chocolate

fondue-de-chocolate

Sabia que o chocolate dá a sensação de estar apaixonado? Isto acontece porque ele contém teobromina, um alcaloide muito semelhante à cafeína, e feniletilamina, que é uma substância química capaz de provocar o prazer. Para além disso, o chocolate negro é rico em antioxidantes, que fortalecem o sistema imunitário e são uma excelente arma para o bem estar em geral.

Dica: prepare um fondue de chocolate e não esqueça de acompanhar com uma taça de vinho tinto.

Agora que já sabe como praticar as receitas mais simples e práticas de comidas afrodisíacas, que tal dar asas à imaginação e preparar um menu completo para um dia especial?

Veja também: