5 bebidas e comidas com nomes de celebridades

O nome de um prato novo era visto como uma homenagem, por isso há comidas com nomes de celebridades e com muitas histórias escondidas.

5 bebidas e comidas com nomes de celebridades
Conheça estes 5 exemplos

Nem sempre o nome dos pratos diz respeito ao seu inventor ou criador. Na verdade, muitas vezes a comida com nomes de celebridades é uma homenagem feita pelos chefs. Acompanhe-nos neste passeio gastronómico.

As celebridades que deram o nome a estes pratos e bebidas

Margherita

pizza

Sabia que a pizza margherita é uma homenagem à Rainha Margherita de Savoy (1851-1926)? A monarca visitou Nápoles e foi assim que o seu nome acabou nas cartas de pizzarias de todo o mundo. Na altura, Itália ainda se estava a unir e a bandeira foi uma das formas de unificação encontradas. Ora, a pizza margherita tem as cores da bandeira italiana.

Strogonoff

stoganoff

O prato de pedaços de carne com natas e paprika foi inventado no século XIX na Rússia. O que talvez possa não saber é que é uma das comidas com nome de celebridades, já que recebeu o nome do Conde Pavel Alexandrovich Stroganov ou do Conde Grigory Dmitriyevich Stroganov.

Dr. Pepper

pepper

Sim, existiu realmente um médico chamado Dr. Charles Taylor Pepper. Mas não, não é ele o inventor da bebida Dr Pepper. Na verdade, foi um ex-assistente e um colega, Wade Morrison e Charles Alderton, que criaram a bebida. Deram-lhe esse nome porque lhes soou a algo mais medicinal e pensaram que se destacaria num mercado já saturado de bebidas energéticas.

Carpaccio

carpaccio

O prato de carne crua finamente fatiada foi criado em 1950, por Giuseppe Cipriani, mas este decidiu dar-lhe o nome de um famoso pintor de Veneza, Vittore Carpaccio, em homenagem às cores vermelhas que ele usava nos seus trabalhos.

Bellini

bellini

Se Cipriani deu cartas na carne, criando o Carpaccio, também o fez nas bebidas. O icónico cocktail à base de pêssego e Prosecco foi criado em Veneza e deu-lhe o nome do famoso pintor Giovanni Bellini por estar apaixonado pela sua obra.

Veja também: