Comida grátis: 7 sugestões para poupar

Saiba como e onde encontrar comida grátis. Apenas para quem gosta de almoços ou jantares de graça ou de ganhar um extra a provar comida.

Comida grátis: 7 sugestões para poupar
Para poupar, petiscar ou experimentar novos sabores

Se gostava de almoçar ou jantar fora gratuitamente, encontrar alguns alimentos de graça e ainda experimentar novos sabores, temos algumas sugestões para si.

Não vai poder fazê-lo todos os dias, nem encher a despensa sem gastar dinheiro, é certo, mas a verdade é que há situações em que, para além de não pagar, ainda recebe dinheiro, como por exemplo ao realizar funções de cliente mistério. Conheça já a seguir esta e outras formas de obter comida grátis.

Comida grátis? Sim, há algumas formas de a obter

1. Cliente mistério

cliente mistério

Os chamados “cliente mistério” são pessoas contratadas para avaliar a qualidade da prestação de serviços de lojas, restaurantes, stands de automóveis, cinemas, etc. Atuam como clientes normais, mas com orientações da empresa contratante sobre a que devem prestar atenção, o que solicitar, sobre a forma de agir, etc.

Se este trabalho for efetuado num restaurante, bar ou espaço de restauração de um shopping, por exemplo, irá conseguir comida grátis e ainda receber pelo trabalho efetuado. Por norma, só terá de prestar atenção às orientações para efetuar a visita ao espaço e preencher no final um relatório sobre a qualidade do atendimento.

2. A natureza oferece

cogumelos

Saiba como identificar alimentos comestíveis na natureza e melhore a sua dieta com frutas, vegetais e ervas aromáticas grátis. São disso exemplo amoras, castanhas, cogumelos, nozes, amêndoas, entre outros alimentos que facilmente encontrará principalmente se viver ou puder aproveitar passeios por zonas rurais e florestais. Além disso, em zonas mais rurais, se a natureza não oferecer, geralmente as pessoas oferecem ou trocam.

No entanto, tenha muito cuidado com as ervas e os cogumelos, não os ingira se não tiver certeza absoluta de que são comestíveis

3. Cupões, pontos e afins

supermercado

Aproveite todos os cupões, cartões, pontos, promoções e consiga comida grátis. Por vezes, os pontos convertem-se em bens ou em dinheiro. Esteja atento!

4. Amostras

barras cereais

Precisamente para dar a conhecer produtos e encontrar potenciais clientes, as marcas oferecem amostras. Procure um blogue de produtos de que goste, por exemplo, e peça amostras ou aguarde que a marca as publicite. Atualmente, é comum poder experimentar, por exemplo, amostras de barras de cereais, granolas, assim como comida para bebé e crianças.

5. Excedentes e trocas

excedentes

Se conhecer alguém que tenha fruta que não consegue gastar, árvores carregadas de laranjas, limões, por exemplo, um quintal cheio de abóboras ou um jardim com imensas framboesas, mostre que estaria disposto a aceitar os excedentes. Há pessoas que ficam contentes que tal aconteça. Pode não só aproveitar excedentes, mas também trocar produtos.

6. Provador

chocolate

Seja provador na indústria alimentar. Faça provas e testes a produtos que ainda não foram lançados no mercado e dê a sua opinião (gelados, iogurtes, chocolate, café, entre tantos outros). Não só experimenta produtos novos, como pode obter benefícios, tais como receber outros produtos da marca, descontos e dinheiro.

7. Eventos, feiras gastronómicas, workshops de culinária e concursos

workshop

Há seminários, entre tantos outros eventos, como as feiras gastronómicas e de artesanato em que pode aproveitar o acesso a comida grátis, em “coffee breaks”, nas amostras de produtos regionais, como enchidos, mel, bolos, entre outros alimentos.

Bem, depois pode ajudar a produção nacional e tradicional e talvez comprar um desses produtos! Mas é apenas uma sugestão. Até porque, regra geral, são tão bons que vai querer levar mais para casa.

Outra forma de obter comida grátis é participando em workshops de culinária e estando atento a concursos na rádio, televisão, nas redes sociais, etc. e quem sabe não ganha um belo jantar. Vale a pena tentar!

Já que não podemos ter comida grátis todos os dias, podemos sempre seguir algumas destas sugestões para poupar e experimentar algo diferente. Não acha?

Veja também: