Descubra como afastar formigas e moscas da cozinha para sempre

Se tem bichinhos indesejados aí por casa e já tentou de tudo para os eliminar, saiba como afastar formigas e moscas da cozinha de uma vez por todas.

Descubra como afastar formigas e moscas da cozinha para sempre
Sabe que o limão repele alguns insetos? Aprenda connosco como o usar

Os animais são nossos amigos e todos fazemos parte da natureza, mas ninguém gosta de ver a sua casa invadida por insetos – sobretudo nas áreas de armazenamento e confeção dos alimentos. Os aromas e as propriedades açucaradas dos alimentos são, muitas vezes, um fator atrativo para esses animais que entram nos nossos armários e gavetas sem pedir licença. Para que tal não volte a acontecer, fique a saber connosco como afastar formigas e moscas da cozinha definitivamente.

Vamos começar?

Como afastar formigas e moscas da cozinha


afastar moscas e formigas

Para afastar insetos indesejados da sua cozinha utilize:

  • Cravo da índia e limão: espete cravos em gomos de limão. A conjugação dos cheiros destes dois ingredientes funciona como um sinal químico negativo que afasta alguns insetos.
  • Água, álcool e cravo da índia: o cravo também é um ótimo repelente de insetos se misturado com água e álcool, pois o álcool vai intensificar ainda mais o aroma do cravo. Misture 145ml de álcool, 50ml de água e 5g de cravo, deixei apurar durante 3 dias e, de seguida, utilize essa mesma mistura para limpar a banca, depois de já ter cozinhado.
  • Água, álcool e arruda: como alternativa ao cravo, pode ainda utilizar a arruda, especialmente se pretender afastar moscas. Siga as dosagens da solução anterior e, caso não tenha arruda, substitua-a por especiarias como a pimenta ou a canela.
  • Louro, eucalipto, manjericão: num pequeno saco de pano, de preferência com perfurações, coloque folhas de louro, manjericão e eucalipto. Distribua estes sacos pelos armários e gavetas, para garantir que as formigas não se aproximam.
  • Casca de laranja, vela e cravo da índia: Corte a laranja aos gomos e pouse sobre os gomos pequenas velas e cravos. Coloque em locais altos (em cima dos armários, por exemplo) e não será atormentado pelas moscas.
  • Cravo da índia no açucareiro: a maior atração das formigas é mesmo o açúcar. Por isso, para ter a certeza que elas não aparecem no seu açucareiro, deposite dentro dele alguns cravos.
  • Garrafa de plástico, açúcar mascavo e fermento: para dizer adeus às moscas, corte uma garrafa de plástico pequena e pinte-a de preto. Dentro dela coloque – 1 colher de açúcar mascavo (previamente fervido num copo de água), e 1gr. de fermento biológico fresco. Coloque num local elevado (em cima do frigorífico, por exemplo). Todos os meses, deite essa mistura fora e faça uma nova.

Siga estes truques simples e úteis e livre-se dos insetos indesejados sem ter de recorrer aos inseticidas (mais dispendiosos e prejudiciais para a saúde de todos).

Quer ficar a conhecer mais segredos e truques de cozinha, e ficar a par das melhores receitas? Siga os nossos artigos e seja um “Às” entre os tachos.

Veja também: