Como apagar o histórico da internet

Sabe como apagar o histórico da internet? Sabe que várias vezes vale mesmo a pena apagar o histórico da internet? Se não sabe… nós explicamos.

Como apagar o histórico da internet
Não deixe vestígios

Vamos ensinar-lhe a apagar o histórico da internet. Diversas são as situações em que o melhor é mesmo apagar o histórico, nomeadamente quando o computador é comum à família e partilhado por todos lá em casa. É mais do que natural que queira esconder o histórico da internet e os sites que andou a visitar. Imagine que quer comprar uma prenda para alguém importante e que a compra tem de ser feita online… não quer que essa pessoa tenha a possibilidade de ver que andou a pesquisar sobre certo objeto, certo? Então comece por apagar o histórico da internet.
 

Internet Explorer

Carregue nas teclas Ctrl+Shift+Del, todas ao mesmo tempo, enquanto se encontra numa janela do Internet Explorer. Este atalho vai abrir uma caixa de diálogo que serve apenas um propósito: apagar o histórico da internet. Dentro desta caixa de diálogo pode escolher especificamente o que apagar e o que quer manter, isto é, ficheiros temporários, cookies, a lista de websites que visitou… e muito mais.
 

Google Chrome

Se é utilizador do Google Chrome pode utilizar o mesmo atalho que é usado no Internet Explorer, ou seja, o Ctrl+Shift+Del, tudo ao mesmo tempo. Isto vai permitir limpar os dados de navegação e, também aqui, pode optar entre aquilo que quer manter e aquilo que pretende eliminar. O Chrome permite fazer isto para um período definido de tempo, ou seja, pode apagar apenas o último dia, a última sessão, a última semana…
 

Firefox

Também o Firefox é adepto do atalho Ctrl+Shift+Del. Se o tentar fazer dentro de uma janela do Firefox, o atalho vai abrir uma caixa de diálogo com opções similares ao Google Chrome. No Firefox também pode definir um quadro temporal para a limpeza que pretende fazer.
 

No Android

Se pretende apagar o histórico da internet num dispositivo Android, as opções a tomar não são muito diferentes. No Chrome basta aceder ao botão menu (os três pontinhos na vertical no campo superior direito) e carregar em definições. Depois carregue em Privacidade e verá aparecer-lhe imediatamente essa opção. No Firefox, as opções são similares. Aceda ao botão menu (os mesmos três pontinhos na vertical) e carregue em Definições>Privacidade>Apagar dados privados. Fácil, não é?
 

No iOS

Nos dispositivos Apple as coisas são um pouco diferentes. Aceda às Definições (o botão com engrenagens cinzentas) e procure pelo Safari. Carregue em cima dele para abrir o painel de controlo. Depois basta carregar em no botão “Limpar histórico” e confirmar.
 
Veja também: