Publicidade:

Como arrumar os sapatos na mala: 6 dicas de ouro

Otimizar o espaço e levar mais do que um par? Sim, é possível e nós dizemos-lhe como arrumar os sapatos na mala de forma eficaz. Boa viagem!

Como arrumar os sapatos na mala: 6 dicas de ouro
Todas as dicas estão aqui

Este artigo é, sobretudo, dirigido às mulheres. Sem querermos fazer estereótipos, a verdade é que elas, por mais pequena que seja a sua viagem, gostam sempre de levar mais do que um par de sapatos na bagagem. E como, por vezes, o espaço não estica, há dicas de ouro a ter em conta. Quer saber como arrumar os sapatos na mala? Fique atento e tome nota.

6 dicas de como arrumar os sapatos na mala


Espaço não é tudo. Não esqueça que é, também, preciso garantir as condições de higiene, de forma a que o sapato, que está em contacto com o chão, esteja em contacto direto com o resto das roupas. É exatamente por isso que escrevemos este artigo especialmente para si: aqui vai encontrar todas as dicas para saber como arrumar os sapatos na mala.

como arrumar sapatos na mala

1. Escolha bem os sapatos

Pode ser uma decisão difícil, bem sabemos, mas tem mesmo de escolher. No máximo, para uma viagem mais longa, leve três pares de sapatos – e não se esqueça que já leva um desses pares nos pés. Conforto, estética e adequação ao clima para onde vai são as principais considerações que deve ter em conta.

2. O local onde arruma é fundamental

Para acertar em cheio em como arrumar os sapatos na mala, é absolutamente fundamental o local da mala onde os arruma. Conselho básico: não os deixe para arrumar por último. Se o ajudar, coloque em cima da cama tudo o que pretende arrumar na mala. A partir daí comece por colocar os sapatos (na parte da base da mala, se tiver rodinhas, nas bordas restantes ou mesmo no centro).

Desta forma garante uma melhor distribuição do peso e assegura que não danifica os sapatos e a roupa.

3. Posicione-os de uma forma específica

Sabe a posição em que os sapatos vêm na caixa de origem, quando os compra? É assim que os deve guardar: colocados de forma inversa, um com o outro. Esta posição garante uma grande eficiência de espaço e minimiza as possibilidades de se danificarem.

4. Proteger os sapatos (e a roupa)

Outra das regras incontornáveis quando quer acertar ao arrumar os sapatos na mala é não esquecer da higiene. Coloque sempre os pares de sapatos dentro de um saquinho próprio. Estes saquinhos são, geralmente, de pano ou de um plástico delicado – e muitas vezes, são oferecidos na compra.

Por dentro dos sapatos pode, também, colocar outros saquinhos com as peças mais pequenas que leva (bijuterias, lenços, cintos…). Este passo simples otimiza o espaço e evita que os sapatos fiquem amassados.

5. Limpe os sapatos antes de guardar na mala

Se formos a pensar bem,  vamos concluir que os nossos sapatos estão diariamente em contacto com milhares de impurezas, bactérias e sujidade. Imagine agora o que é colocá-los dentro de uma mala sem uma limpeza prévia… Resultado: tudo contaminado. Garanta que higieniza bem os sapatos a levar em viagem, mesmo antes de colocá-los numa saquinha própria.

6. Cenário ideal ideal?

Perfeito, perfeito seria mesmo levar duas malas: uma para o calçado e outra para a roupa. Mas, como isto não é possível, pode ser criativo. Imagine que vai viajar com mais alguém: pode sempre combinar com essa pessoa de “dividir” as malas! Numa delas partilham o espaço para o calçado e na outra colocam as vossas roupas.

O que achou das nossas ideias de como arrumar os sapatos na mala e garantir sucesso na tarefa? Preparado para fazer a mala sem enganos?

Veja também: