Como bloquear chamadas no Android

Temos mil e uma razões para que aprenda a bloquear chamadas no Android!

Como bloquear chamadas no Android
Cansado das chamadas indesejadas?

Está farto de receber chamadas das operadoras de telemóveis para que fique a conhecer as novas promoções ou para responder a questionários? Há alguém a chateá-lo todos os dias e a ligar-lhe de hora a hora? Há várias formas de bloquear chamadas no Android para que nunca mais seja incomodado por estas “melgas”. 
 

3 formas de bloquear chamadas no seu smaprthpone Android

 

1. Barramento de chamadas

Vá a Definições > Chamada > Definições adicionais > Barramento de chamadas. Esta opção permite aceder a um menu onde pode selecionar qual o tipo de chamada que pretende bloquear. Pode bloquear chamadas de voz ou chamadas de vídeo. Depois de selecionar a opção pretendida pode selecionar o tipo de chamadas que pretende bloquear. 

Ao carregar na opção que pretende, não se assuste se o smartphone pedir um código pin. Regra geral, os Android aceitam os códigos 0000 ou 1234. Alguns também podem aceitar o código 1111. Contudo, se nenhum destes resultar terá de contactar o fabricante do seu smartphone para que lhe seja disponibilizado o código.

 

2. Bloqueio de chamadas por fabricante

Alguns fabricantes permitem bloquear chamadas de outra forma. Procure abrir a app de chamadas (aquela que tem um pequeno telefone desenhado) e carregue no botão que permite abrir o menu da app. Depois carregue em Definições de chamada > Rejeição de chamada. Há duas opções: “Modo de rejeição automática” e “Lista de rejeições automática”. Esta última permite adicionar os números que pretende ver bloqueados para que nunca mais o chateiem. Regra geral, ao abrir esta última opção tem logo a possibilidade de bloquear os números desconhecidos.

Também pode adicionar estes números indesejáveis à lista de outra forma! Carregue sobre o número e depois carregue no botão de menu para ter acesso a várias opções. Já está? Consegue ver a opção “Adicionar à lista de rejeição”? É só carregar aí!

 

3. Utilize uma app para o efeito

Há várias apps disponíveis para que possa bloquear chamadas no Android. Bastante úteis, principalmente quando o seu smartphone não oferece as opções anteriores. Se fizer uma breve pesquisa pela Google Store pode encontrar várias apps que bloqueiam chamadas e até mensagens indesejáveis!

Mas também pode seguir as nossas sugestões, claro! Experimente a Call Blocker Free, por exemplo. É fácil e bastante prática! Mas também pode optar pela famosa Mr. Number. Ou pela Call Blocking Blacklist, pela eFirewall ou ainda pela Calls Blacklist.


Veja também: