Publicidade:

Como bloquear um número no Android e no iOS

É possível bloquear um número no Android e no iOS? Sim e é até bem simples. Saiba como bloquear um número em ambos os sistemas operativos.

Como bloquear um número no Android e no iOS
Adeus, chatices

As razões podem ser imensas: uma relação mal acabada, um número que pretende vender produtos e não para de ligar, um serviço que não para de tentar impingir algo… Mas, como se costuma dizer, para grandes males, grandes remédios.Quer saber como bloquear um número no Android e no iOS? Existem várias formas para o fazer. Fique atento e tome nota.

Como bloquear um número de telefone


Bloquear um número no Android

androidFonte: Unsplash/Rohit Tandon

O sistema operativo possui uma ferramenta que permite bloquear um número à escolha do utilizador. Um ou mais, claro. É quase como criar uma lista negra de números que não param de “chatear”. Um bloqueio bastante fácil de fazer:

  • Aceda ao histórico de chamadas e procure o número que pretende bloquear;
  • Pressione continuamente sobre o registo até aparecer um menu novo;
  • Selecione “Bloquear número”, “Bloquear/ denunciar spam” ou “Adicionar à lista de rejeições”;
  • Vai aparecer-lhe um ecrã que diz “Não receberá mais chamadas ou mensagens de texto deste número”. Se tiver mesmo a certeza de que o quer fazer, é só confirmar o bloqueio;

O número será adicionado à “lista negra” do smartphone e o utilizador nunca mais será incomodado. O melhor? Nada é tão definitivo que não possa voltar atrás em alguns passos.

Um bloqueio que pode ser retirado quando o utilizador quiser. Basta aceder ao histórico de chamadas, carregar no botão “Menu” na parte inferior do ecrã e selecionar “Definições”. Aí é possível encontrar a lista de números bloqueados.

Bloquear um número no iOS

iosFonte: Pixabay|/Picjumbo_com

O iOS também possui uma ferramenta bem satisfatória para bloquear um número de telemóvel – e pode fazê-lo através de três apps distintas: Telefone, FaceTime e Mensagens. Neste artigo, dizemos-lhe como bloquear um número na app Telefone:

  • Aceder à app Telefone;
  • Selecionar “Recentes”;
  • Tocar no botão que permite ver mais informação sobre as chamadas realizadas (o “i” dentro de um círculo), junto ao número que pretende bloquear;
  • Deslizar até à parte inferior do ecrã onde estará disponível um opção de “Bloquear”;

Tal como no Android, também é possível gerir os números bloqueados no sistema operativo da Apple. Na app Telefone, basta aceder a “Definições”, escolher “Telefones” e, por fim, “Bloqueio de ID e Chamadas”.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.