Como comprar peças auto sem ser enganado

Comprar peças auto pela internet pode ser uma boa solução para si. Mas cuidado para não ser enganado. Saiba como e onde comprar peças auto.

Como comprar peças auto sem ser enganado
Dicas para comprar as melhores peças para o seu carro


A LOGO está a dar 2 meses de seguro auto grátis, aqui!

A compra de peças auto pela internet já se tornou uma prática relativamente comum. A possibilidade de adquirir qualquer tipo de peça ou acessório para o automóvel de forma acessível (sem sair de casa), rápida, com grande variedade de escolha e, muitas vezes, a um preço mais barato torna esta opção cada vez mais apetecível. No entanto, como quase tudo que envolve compras online, existem riscos que devem ser tidos em conta antes de comprar essas peças auto para que não seja enganado. Vamos conhecer dicas para comprar peças auto:
 

Faça uma pesquisa das lojas online de confiança

Como referimos a variedade de lojas na internet, a vender peças para automóveis, é gigantesca, mas nem todas prestam um bom serviço e, pior ainda, são de confiança. Coisas básicas, como uma entrega rápida e boa protecção (embalagem) das peças não são práticas comuns em todas as lojas. Faça uma pesquisa detalhada na internet, recolha opiniões em fóruns, por exemplo, pergunte a amigos ou conhecidos que tenham recorrido a este tipo de compra e lhe possam dar alguma referência. Quanto maior a referência de outros consumidores, maior a certeza de uma boa compra. Recomendamos também que compre em lojas com atendimento online para que possa tirar todas as dúvidas.
 

Verifique a peça de que necessita

Certifique-se atentamente da peça que necessita. Esteja atento ao número específico da peça (modelo, série, etc.) para que não se engane na compra da mesma. Qualquer erro neste campo pode-lhe custar caro em determinados sites. 
 

Opte por verificar/comprar peças raras in situ

Se necessita de peças auto raras, como peças para veículos híbridos ou clássicos, por exemplo, considere comprá-las pessoalmente. Primeiro podem não estar disponíveis nos sites da especialidade ou então, devido à sua raridade, podem estar a um preço elevado se comparado com o sucateiro mais próximo. Além do mais a especificidade da peça requer algum rastreio in situ.
 

Procure fóruns alusivos a marcas/modelos

Uma boa forma de encontrar sugestões, opiniões e até listas de peças, e onde as comprar, para carros/modelos específicos é através de fóruns ou redes sociais. Grande parte das marcas, e até modelos, de carros tem uma comunidade (ou mais) onde o tema principal é o ”seu carro”. Os grupos de aficionados no Facebook também podem ser uma opção. Além de encontrar informação importante, pode servir para intermediar, por exemplo, um negócio de uma peça, num local mais distante, através de um amigo do amigo. E com isso poupar alguns euros.
 

Onde comprar peças auto online

Existe uma vasta gama de sites que permitem comprar online peças auto. Deixamos aqui algumas sugestões, nacionais e internacionais:
 
Para quê pagar mais pelo seguro auto?

A LOGO está a oferecer 2 meses grátis e até 250€ de desconto anual!

Veja também: