Publicidade:

Como conseguir dinheiro urgente: 4 opções que podem ajudar

Se está com dificuldades financeiras e não sabe como conseguir dinheiro urgente, analise com cuidado todas as opções do mercado antes de tomar uma decisão.

Como conseguir dinheiro urgente: 4 opções que podem ajudar
Não se meta num buraco ainda maior

Por mais que as finanças sejam planeadas com cuidado, imprevistos podem acontecer. Nestes momentos parece impossível saber como conseguir dinheiro urgente, mas existem algumas alternativas que podem ajudar.

Como conseguir dinheiro urgente

1. Crédito pessoal

crédito

Caso possua um bom crédito pessoal, solicitar online uma quantia emergencial pode ser uma boa ideia. O processo entre pedir uma avaliação e receber o dinheiro pode demorar 48 horas, e talvez esta seja uma das maneiras mais rápidas de ter rápido acesso a fundos. Contudo, mais do que saber como conseguir dinheiro urgente, é também necessário ter em conta a forma como essa dívida será paga. Antes de se comprometer, pense num plano de pagamento e organize o seu orçamento pessoal.

2. Venda os seus bens

vender online

Esta talvez seja uma das opções menos tentadoras, afinal não é agradável precisar vender os seus bens mais valiosos. Porém quando se necessita de uma quantia alta de dinheiro urgente, talvez seja uma opção mais prática para quem não quer perder tempo com avaliações de crédito pessoal e os juros das financeiras.

Eletrónicos, livros e roupas podem ser vendidos mais rapidamente, mas nada impede que móveis, bicicletas e carros também sejam anunciados.

3. Fale com um amigo

como-conseguir-dinheiro-urgente

Todos já ouviram a história de que amizade e dinheiro não se devem misturar, mas em momentos difíceis, os amigos, ou até um familiar, também podem ajudar. Evite constrangimentos e escolha pedir a uma pessoa que possa ter condições de ajudar. É importante também que o benfeitor não precise do dinheiro de volta em pouco tempo, pois o pagamento pode precisar ser parcelado, afinal, quem pede um empréstimo não está com dinheiro a mais na conta.

Pedir dinheiro aos amigos e familiares é um modo simples de conseguir dinheiro urgente, mas fazemos uma sugestão: para tornar o processo mais credível e livre de possíveis problemas, porque não elaborar um contrato? Coloquem no papel os dados de cada um, a quantia total e as parcelas negociadas. É possível inclusive incluir alguns juros em caso de atraso e tornar o procedimento mais formal com a ajuda de um advogado.

4. Use a poupança

money

Tem um dinheiro guardado para a faculdade das crianças ou para a viagem dos sonhos? O ideal seria não pôr as mãos neste dinheiro, mas se for um caso urgente, talvez seja necessário. Pense neste processo como um empréstimo de si mesmo, e planeie um pagamento regular de forma a devolver ao projeto inicial todo o dinheiro retirado: inclua o pagamento no orçamento mensal e não falhe uma devolução dos valores. É importante manter a mesma força de vontade e regularidade, caso contrário, isto poderá tornar-se um hábito e o dinheiro irá acabar sem de facto ter servido o seu propósito.

Veja também: