Publicidade:

Como cortar fruta: dicas simples e eficazes

Para aprender como cortar fruta de forma simples e eficaz acompanhe as nossas dicas - e conheça, ainda, ideias interessantes para servir.

Como cortar fruta: dicas simples e eficazes
Truques fáceis para cortar e servir fruta

Se nem sempre sabe como cortar fruta da melhor maneira – evitando fazer uma grande confusão na cozinha ou mesmo desperdiçando alimento precioso – siga as nossas dicas e truques para conseguir esta tarefa de forma eficaz.

Para somar ainda mais vantagens, sugerimos ainda algumas ideias interessantes para a servir fruta cortada aos seus convidados.

Como cortar fruta: dicas e ideias fáceis


Manga

Para conseguir uma manga descascada deliciosa, basta fazer cortes longitudinais em volta do caroço. Depois, basta pressionar a boca de um copo entre a polpa da manga e a casca. Ao empurrar o copo em direção à manga, ficará com a polpa dentro do copo e a casca de fora.

Ananás

cortar ananás

Para conseguir descascar rapidamente o ananás e ainda conseguir uma ideia de apresentação atraente, corte o fruto em quatro partes de cima a baixo. Depois, passe uma faca bem afiada entre a polpa do ananás e a casca.

Por fim, corte a polpa em triângulos e separe-os ligeiramente.

Melancia

Em primeiro lugar, corte a melancia ao meio e, depois, novamente cada metade em duas partes iguais: terá assim quatro quartos. Com uma faca afiada, passe entre a casca e a polpa dos dois lados. Depois, parta fatias de cima a baixo e faça o mesmo dos lados. Conseguirá rapidamente uma taça cheia de cubos refrescantes de melancia.

Kiwi

kiwi

O kiwi maduro é muito fácil de descascar: basta cortar o topo da fruta e depois usar uma colher de sopa entre a polpa e a casca. Deste modo, conseguirá o fruto descascado e perfeito num instante.

Tomates cherry

Para conseguir cortar ao meio os tomates cherry de forma rápida, basta colocá-los num prato e colocar outro prato, do mesmo tamanho por cima. Com uma faca grande e afiada, passe por entre os dois pratos, cortando, assim, todos os tomates ao meio de uma só vez. Rápido, simples e prático.

Abacate

cortar abacate

O abacate é um super alimento e aprender a descascá-lo fará com que o use mais vezes: corte-o verticalmente em volta do caroço. Rode ligeiramente cada uma das partes e separe-as. Depois de retirar o caroço, parta cada metade em dois pedaços e, de seguida, basta puxar a casca por uma ponta.

Como vê, o abacate descasca-se facilmente – e retirando a pele com a mão, garante que as partes mais nutritivas ficam no fruto.

Romã

Para conseguir deliciar-se com uma romã rapidamente, corte-a ao meio e depois alargue cada uma das metades pressionando as beiras para fora – isto fará com que o interior se descole da casca. Depois, bata com uma colher de pau no exterior da fruta e veja como a romã se solta rapidamente da casca.

Com estes truques simples e eficazes, aprenderá como cortar fruta de forma rápida. Experimente já e consiga todos os benefícios que a fruta pode trazer para o bom funcionamento do seu organismo.

Veja também: