Como cortar nas despesas desnecessárias

Já pensou no grande número de despesas desnecessárias que vai somando ao longo do mês? E no que poderia poupar?

Como cortar nas despesas desnecessárias
A sua carteira até chora…

Confesse lá… há muitas despesas desnecessárias que poderiam muito bem fazer a diferença no seu porquinho mealheiro ou até mesmo no tamanho da sua carteira no final do mês! Saiba onde pode cortar e onde pode começar a poupar! Nós damos uma ajuda… Tudo pelo seu bem-estar financeiro!
 

Despesas desnecessárias onde pode e deve cortar

 

Tabaco

O tabaco é um vício que pouco benefício lhe traz. E uma das grandes despesas desnecessárias do mês! Para além de fazer bem à sua carteira também pode fazer bem à sua saúde ou até mesmo à sua vida familiar e social! Faça as contas… Quanto é que gasta por dia? E por mês? Quanto é que poderia poupar ao fim de um mês ou de um ano? E onde é que poderia investir esse dinheiro? Aquelas férias nas Maldivas já estiveram mais longe…

 

Álcool

Um copo puxa o outro. Uma cerveja puxa a outra e ainda um pires de tremoços e amendoins! E que tal começar a impedir que este vício o domine? Esta é mais uma das despesas desnecessárias que pode cortar! Ninguém lhe está a dizer para deixar de beber o que quer que seja! Estamos apenas a sugerir que ganhe algum controlo em relação ao que bebe.

 

Pacotes de televisão, telemóvel, telefone…

Em primeiro lugar, pense no número de canais que tem à sua disposição. Quantos é que costuma mesmo ver? Está a pagar por tantos para quê? Para não falar dos planos que possuem cartões para telemóveis e ainda telefone. Tire um pouco de tempo para fazer contas acerca daquilo que gasta por mês nas telecomunicações. Quase de certeza que há um plano bastante mais indicado para aquilo que precisa!

 

Transportes

Já ouviu falar na economia partilhada? É um conceito que se adequa perfeitamente ao mundo dos transportes. Se possui dois vizinhos que trabalham no mesmo sítio que você porque é que não começam a dividir boleias? Por outro lado, se vive numa grande metrópole, porque é que não começa a utilizar transportes públicos? Pode ser bem mais barato e uma forma de cortar nas despesas desnecessárias!

 

Água, luz, gás…

Uma gestão mais eficiente de todos estes recursos pode ser uma bomba de oxigénio no final do ano! Desligue os eletrodomésticos que não estão a ser usados, feche a água da torneira quando está a lavar os dentes, utilize a luz natural para aquecer os espaços… Há imensas dicas disponíveis por essa internet fora!
Comece já a poupar o seu orçamento de gastos inúteis >>
Veja também: