Como criar uma assinatura de email

Sabe como criar uma assinatura de email? E consegue perceber a importância que uma assinatura pode ter para o diferenciar?

Como criar uma assinatura de email
Distinga-se dos outros com uma simples mudança no seu email.

Todas as companhias de renome utilizam assinaturas personalizadas nos emails que enviam. Porque é que você não há de utilizar também? Sabe como criar uma assinatura de email? É bastante fácil, não se preocupe… E, para além disso, é algo que o irá distinguir de todos os outros. É personalizável, é sua e é única.
 

Regras básicas

Há algumas regras e características que deve ter em conta antes de criar uma assinatura de email:
  • Não complique, opte por uma assinatura simples;
  • A sua assinatura deve ir ao encontro das suas necessidades e conhecimentos profissionais;
  • Tenha cuidado para que a sua assinatura não seja contraditória com a assinatura da empresa para a qual trabalha;
  • O tamanho é importante. Demasiado pequena e pode passar despercebida. Demasiado grande e pode roubar protagonismo ao conteúdo do email;
  • Procure misturar o poder da imagem com o poder do texto. O texto pode ser essencial caso alguém pretenda copiar o seu contacto.
 

Então… como criar uma assinatura de email?

Que informações deve introduzir? Aqui, o “céu” é o limite. Dê asas à sua criatividade e crie uma assinatura de acordo com as suas necessidades e com os seus gostos. Há mil e uma formas de explorar uma assinatura de email. Pode dar ênfase às redes sociais, criar uma assinatura “feita à mão”, publicitar um evento, fornecer um dado estatístico, mandar uma piada, apoiar uma causa solidária… 

 

No Gmail

Abra a sua caixa de correio eletrónico e aceda às definições através da habitual roda dentada que aparece no canto superior direito. No separador “Geral” (o primeiro que lhe aparece) pode encontrar a possibilidade de editar a sua assinatura. No campo de texto que aparece pode introduzir aquilo que quiser. Texto, imagens, hiperligações… seja criativo!

 

No Outlook

Clique na opção para criar um novo email. Já está? Dentro da nova janela vai encontrar a opção “Assinatura”, mesmo ao lado da opção para adicionar anexos. Ao abrir o menu para editar a sua assinatura verá que tem várias opções à sua disposição. No Outlook pode criar várias assinaturas diferentes para diversos contextos. Pode adicionar e remover várias assinaturas e personalizá-las da forma que quiser.
 

Novos Gadgets e os últimos gritos tecnológicos com a Subscrição da Newsletter do E-Konomista


Veja também: