Como dar brilho ao carro

O carro cuida de nós todos os dias. Não custa assim tanto cuidar e dar brilho ao carro em que nos deslocamos diariamente.

Como dar brilho ao carro
De modo a que pareça que acabou de sair da fábrica

Para muitos é orgulho andar pela estrada com um belo carro. Para tal, é necessário saber dar brilho ao carro e saber como o manter em bom estado. É preciso fazer um pouco mais do que aplicar uma cera qualquer e rezar por bons resultados.
 

3 Passos para ter um carro a brilhar para a fotografia

 

1. É preciso lavar regularmente o carro

O primeiro passo é, está claro, lavar o carro regularmente de modo a prevenir danos na pintura e a acumulação de porcarias na mesma. Com o veículo coberto de partículas é quase impossível dar brilho ao carro.

Lave bem o carro com sabão de boa qualidade e pelo menos de duas em duas semanas ou, no máximo, de mês a mês. Se lavar num intervalo maior, as particulas vão ficar embutidas na pintura e vai ser difícil tirá-las.

 

2. De seguida, é preciso polir

Agora que está bem lavadinho, é preciso polir. Para polir o carro como deve de ser vai precisar de:
•    Cera líquida
•    Pasta abrasiva
•    Um pano de microfibra
•    Polidor Composto
•    Algodão

Polir o carro vai tratar de alguns defeitos na pintura e na textura, bem como proteger a pintura no futuro. Note que é importante utilizar um pano de microfibra e não um pano qualquer para não riscar. Faça sempre movimentos na horizontal ou vertical, e nunca circulares.

Coloque cera liquida no carro e passe a pasta abrasiva por cima. Com isto, toda a pintura vai ficar uniforme. De seguida, passe o pano de microfibra para remover excessos. Aplique então o polidor composto com algodão e remova excesso com o pano de microfibra.

 

3. Finalmente, encerar o carro

Para dar brilho ao carro, é preciso encerar com uma cera de qualidade. A cera já deve vir com um aplicador, e depois de polir é só colocar uma camada fina por todo o carro. Ao aplicar a cera os movimentos já podem ser circulares, visto que não vai riscar. Não se esqueça de tirar o excesso com o pano de microfibra no final.

A cera vai proteger a pintura e suportar todo o trabalho que teve a dar brilho ao carro. Deve-se aguentar por cerca de um a dois anos, tendo em conta que não trata mal o carro.



Veja também: