Como decorar a casa para o verão

Decorar a casa para o verão tem tudo a ver com um estilo simples e fresco. 

Como decorar a casa para o verão
10 Dicas simples, rápidas e estivais.

Decorar a casa para o verão, parecendo que não, faz toda a diferença no seu humor e na forma como encara a sua casa. Depois de um dia quente e radioso, entrar numa casa abafada, com pesadas cortinas, têxteis quentes e escuros, é capaz de não ser o espaço mais confortável ou agradável para passar umas horas. Se chegamos à primavera e trocamos a roupa de inverno por outra mais fresca, também a sua casa merece uma decoração mais colorida e fresca no verão.

Decorar a casa para o verão tem tudo a ver com trazer cor, luz e a natureza para dentro de casa.
 

10 Dicas para decorar a casa para os dias quentes


1. Aposte em cores mais claras ou vibrantes tanto nos têxteis e objetos de decoração como nas paredes. Basta um toque de cor para dar logo uma nova vida à sua casa. Uns salpicos de azul, rosa, verde, amarelo ou branco numa parede, almofada ou jarra vão trazer o verão para dentro de casa.

2. Decore a casa com a fruta da época mais resistente, como as tangerinas ou limões, encha taças e coloque-as nos lugares mais improváveis como o quarto ou o escritório. Podem ser taças e pratos de vidro ou, para ter mais impacto, escolha uma cor contrastante como azul turquesa. Uma forma de simples de trazer mais cor para dentro de casa e é da maneira que até come mais fruta!



3. Deixe a luz entrar em casa! Há coisa melhor do que uma casa cheia de luz? Não vale a pena responder, temos as nossas verdades absolutas. Se for preciso mudar alguma mobília de lugar para aproveitar melhor a luz, faça-o. Uma forma simples de decorar a casa sem dinheiro.

4. Todos os têxteis pesados devem ser substituídos por outros mais frescos e coloridos. Cortinas, edredões, mantas, tapetes escuros, quentes e pesados são para substituir por outros ou, simplesmente, abolidos de sua casa na nova decoração de verão. Uma casa sem tapetes é tão mais fácil de limpar!

5. O verão é tempo de fruta e flores que são ótimas para decorar a casa. Se tem um jardim ou espaço para um pequeno canteiro, plante algumas flores para que no verão as possa colher. Gerânios, dálias, lírios, vinca ou goivos são apenas alguns exemplos.



6. Prefira têxteis brancos ou floridos e vai ver que, imediatamente, tem uma sensação de frescura e é um truque de decoração tão simples mas que faz toda a diferença. Até parece que se está a deitar numa cama de hotel.

7. Voltando às flores, se não tem jardim nem orçamento para ter flores frescas todas as semanas,  prefiro vasos de suculentas ou outras plantas verdes e viçosas ou invista em flores artificiais. Não são muito caras e já encontra várias de boa qualidade em lojas como a Area, o El Corte Ingles e também na Ikea. 

8. Aposte numa decoração de praia, num estilo náutico, que pode fazer de uma forma muito simples. Privilegie a cor branca, um ou outro apontamento de azul marinho, e decore com materiais como pedras, conchas, galhos, pedaços de madeira ou cestas de verga. 



9. Ao decorar a casa para o verão pode optar por um estilo mais simples, reciclando garrafas de vidro ou latas para servir de jarras a flores do campo. Se não tem garrafas, passe no café perto de sua e peça-lhes que lhe guardem algumas (vai ver que ajudam!). 

10. Viva mais cá fora… na varanda! As noites estão mais quentes, traga uma mesa e cadeiras e jante na varanda, leia um livro, converse, faça planos e aprecie as estrelas.


Veja também: